O Cruzeiro ficou com o vice do Campeonato Brasileiro Feminino após a derrota por 1 a 0 para o Corinthians, neste domingo (14), na Neo Química Arena, em São Paulo. Apesar do revés, a campanha histórica das Cabulosas foi motivo de orgulho para o dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) celeste, Pedro Lourenço, que acompanhou a decisão e garantiu a continuidade dos investimentos no projeto em entrevista ao Lance!.
+ Leia também: Bárbara Fonseca projeta futuro do Cruzeiro e faz promessa: ‘Elenco mais competitivo’
O Cruzeiro teve a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino, com 36 pontos. Nas quartas de final, enfrentou o Bragantino e classificou com um agregado de 2 a 0. Na sequência, o adversário da semifinal foi o Palmeiras. A Raposa se classificou após a soma dos resultados terminar em 4 a 3 a favor do clube celeste. A presença na final garantiu a vaga inédita das Cabulosas na Libertadores de 2026.
“Eu acho que, pelo pouco tempo do nosso time feminino, nós fomos campeões, né? O Corinthians já está acostumado a ganhar, é um grande time. Nós estamos apenas começando, mas tivemos uma campanha muito boa”, disse.
Na sequência, Pedrinho fez questão de valorizar o ambiente vivido na final e a força das arquibancadas. “Impressionante a torcida aqui. Nunca tinha vindo aqui com o time feminino. Tenho de tirar o chapéu. O Corinthians está de parabéns, tem um grande time merecedor do título”, completou.
O empresário ainda projetou o futuro da modalidade no clube, assegurando que haverá reuniões para definir os próximos passos e reforços.
“Nós vamos ter uma reunião com nossa direção e o que tiver de ser feito nós vamos fazer. O importante é que o Cruzeiro siga crescendo e se consolidando também no feminino”
Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro
Olho no Mineiro
Apesar da derrota no Brasileiro Feminino, o Cruzeiro já terá que virar a chave para o Campeonato Mineiro. No sábado (20), às 15h (de Brasília), a equipe celeste recebe o Araguari, na Arena Gregorão, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Na última temporada, o Cruzeiro bateu o América-MG, no Mineirão, em BH, e conquistou seu terceiro título estadual, sendo o segundo seguido.
Além do Araguari, próximo adversário do Cruzeiro, as Cabulosas terão América-MG, Atlético-MG, Itabirito e Valadares, na luta pela quarta conquista do Mineiro Feminino.

