publicidade

Cruzeiro perde para o Corinthians e encerra campanha histórica no Brasileiro Feminino como vice

Cabulosas tentam até o fim, mas acabam sendo superadas pelas Brabas por 1 a 0, e ficam com o vice-campeonato no Brasileiro Feminino

publicidade

O Cruzeiro lutou até o fim, mas acabou sendo superado pelo Corinthians neste domingo (14), na Neo Química Arena, em São Paulo, e ficou com o vice-campeonato do Brasileiro Feminino. Com gol marcado no início do segundo tempo, as Brabas venceram pelo placar mínimo, com Thais Ferreira balançando as redes.

Mesmo em menor número, centenas de torcedores do Cruzeiro marcaram presença e empurraram a equipe até o fim em uma Neo Química Arena lotada, com mais de 40 mil presentes. A torcida celeste não parou de cantar em nenhum instante e, por diversas vezes, se fez ouvir mais alto que a do time adversário, mostrando a força da Nação Azul mesmo longe de casa.

Como o jogo de ida havia terminado empatado em 2 a 2, uma vitória simples garantiria o título a qualquer um dos lados. O Cruzeiro conseguiu segurar o ímpeto do Corinthians durante o primeiro tempo, mas viu a equipe adversária crescer na etapa final e abrir o placar, vencendo por 1 a 0.

Guerreira em campo, a equipe celeste não desistiu e ainda criou boas chances para empatar, mas parou na defesa adversária. Com o resultado, o Cruzeiro encerra sua campanha histórica no Campeonato Brasileiro Feminino com o vice-campeonato — sua melhor marca até aqui — e garante também a tão sonhada vaga na Libertadores Feminina de 2026.

Quando é o próximo jogo do Cruzeiro?

Com o fim das competições nacionais, o Cruzeiro agora volta as atenções para o Campeonato Mineiro. A estreia celeste está marcada para este sábado (20), às 15h, contra o Araguari, em local ainda a ser definido, mas com mando da equipe estrelada.

O jogo

Os primeiros 15 minutos de jogo foram como se esperava. Empurrado pela torcida, o Corinthians foi pra cima e pressionou. Bem postado, o Cruzeiro se defendeu com firmeza. As Brabas chegaram algumas vezes, mas sem grandes chances criadas, apesar de rondarem a área com perigo.

Mesmo com 30’ jogados, a partida seguia truncada e muito estudada, com excesso de faltas e paralisações no meio de campo.

Organizado em campo, o Cruzeiro criou a primeira grande chance da partida. Em uma verdadeira blitz celeste, Gaby Soares recebeu na entrada da área e carimbou o travessão, aos 34’. Foi o lance mais perigoso da etapa inicial.

Na sequência, o Corinthians tentou responder e até criou algumas jogadas, como na chegada de Jhonson, no fim do primeiro tempo, mas sem obrigar a goleira Camila Rodrigues a trabalhar.

Na volta do intervalo, o Corinthians voltou com outra postura. Com Vic Albuquerque no lugar de Day Rodríguez, as Brabas partiram para o ataque — e a pressão logo surtiu efeito. Após chute de Duda Sampaio e defesa de Camila, a bola sobrou na área, a defesa do Cruzeiro vacilou e Thais Ferreira mandou para o fundo das redes, aos 5’.

O Cruzeiro sentiu o gol e demorou a se reencontrar na partida. Aos 24’, teve grande chance de empatar. Vanessinha arrancou livre pela direita, finalizou com força, e a goleira Nicole espalmou para a área. A bola sobrou para Byanca Brasil, que, livre, finalizou por cima do gol e desperdiçou uma oportunidade clara.

O Cruzeiro seguiu no ataque, cedendo alguns contra-ataques perigosos para as Brabas. Guerreiro até o fim, o time celeste tentou pressionar, mas não conseguiu furar a sólida defesa corintiana.

Corinthians 0×0 Cruzeiro

Corinthians

Nicole; Thaís Ferreira, Erika, Mariza e Tamires; Day Rodríguez (Vic Albuquerque, aos 0’2ºT) , Duda Sampaio, Gabi Zanotti (Ariel Godoy, aos 41’2ºT) e Andressa Alves (Yaya, aos 19’2ºT); Jaqueline e Jhonson. Técnico: Lucas Piccinato.

Banco de reservas: Kemelli, Letícia Teles, Thais Regina, Gisela Robledo, Yaya, Eudimilla, Vic Albuquerque, Letícia Monteiro, Paiulinha, Juliete, Gi Fernandes e Ariel Godoi.

Cruzeiro

Camila Rodrigues; Isabela, Isa Haas, Paloma Maciel (Miriã, aos 47’2ºT) e Vitória Calhau; Bedoya, Gisseli (Sochor, aos 39’2ºT), Pri Back (Letícia Ferreira, aos 12’2ºT) e Gaby Soares; Marília (Vanessinha, aos 12’2ºT) e Byanca Brasil. Técnico: Jonas Urias.

Banco de reservas: Taty Amaro; Clara, Camila Ambrózio, Zoio e Fretes; Ayala, Vanessinha, Sochor e Gaby Rodriguez; Letícia Alves, Miriã e Letícia.

  • Gols: Thais Ferreira, aos 5’2ºT (Corinthians)
  • Cartões amarelos: Paloma Maciel, aos 20’1ºT (Cruzeiro); Duda Sampaio, aos 33’1ºT (Corinthians).
  • Motivo: Jogo de volta da final do Brasileirão Feminino
  • Data e horário: 14 de setembro de 2025 (domingo), às 10h30 (de Brasília)
  • Local: Neo Quimica Arena, em São Paulo (SP)
  • Árbitro: Deborah Cecilia Cruz Correia (PE)
  • Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
  • VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Reforçado, Cruzeiro intensifica treinos antes da estreia no Brasileiro Feminino

Com 11 caras novas, Cruzeiro visitará o Bahia no sábado (14), em Salvador, pela 1ª rodada da Série A1

Cruzeiro no Brasileirão Feminino: CBF divulga datas e horários das 10 primeiras rodadas

Vice-campeão em 2025, Cruzeiro tentará o título inédito nesta temporada; estreia será fora de casa contra o Bahia

Cruzeiro no Brasileirão Feminino: CBF divulga tabela e datas-base dos jogos

Vice-campeão em 2025, Cruzeiro tentará o título inédito nesta temporada; estreia será fora de casa contra o Bahia

Cruzeiro tem quatro vencedoras do Bola de Prata por destaque no Brasileiro Feminino

Premiação da ESPN reuniu as melhores atletas do país nesta segunda-feira (8); saiba detalhes