De olho no título inédito, o Cruzeiro encerrou, na manhã deste sábado (13), a preparação para o jogo contra o Corinthians, pela volta da final do Brasileiro Feminino. O confronto será neste domingo (14), às 10h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.
Com todas as jogadoras à disposição, o técnico Jonas Urias não terá problemas na escalação. Todas as atletas foram à campo, no CT da Portuguesa, para treinos técnicos e táticos. Sendo assim, a equipe terá força máxima para superar o time paulista, mesmo longe de seus domínios.
Na viagem para São Paulo, as jogadoras contaram também com o apoio das atletas lesionadas. A atacante Gio Oliveira, com edema ósseo no joelho, e a meio-campista Fabíola Sandoval, afastada pelo rompimento do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho, seguiram com a delegação para a capital paulista.
Para conquistar seu primeiro troféu, o Cruzeiro terá que vencer o jogo dentro do estádio do adversário depois do empate em 2 a 2 no Independência, em Belo Horizonte. Caso as Cabulosas superem o Corinthians, será inédito. As ‘Brabas’ nunca perderam dentro da Neo Química em toda sua história. São 25 jogos, 24 vitórias e um empate.
Olho nos tabus
Além do retrospecto favorável dentro de casa, o Cruzeiro terá que superar mais uma adversidade diante do Corinthians: vencer o rival pela primeira vez em 2025. As equipes já se enfrentaram quatro vezes nesta temporada, e o time celeste não conseguiu sair com a vitória.
O primeiro duelo foi pela Supercopa do Brasil, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, quando o Corinthians venceu por 1 a 0, nas semifinais.
+ Leia mais: Trio do Cruzeiro projeta final do Brasileiro Feminino contra o Corinthians, em São Paulo
Pela fase classificatória do Brasileiro, as paulistas levaram a melhor novamente: 4 a 2, resultado que foi a única derrota do Cruzeiro na primeira fase da competição.
Na Copa do Brasil, os times empataram sem gols no Castor Cifuentes, em Nova Lima, mas nos pênaltis as Brabas eliminaram o Cruzeiro. Por fim, no duelo de ida da grande final, disputado no último domingo (7), no Independência, novo empate, desta vez em 2 a 2.
Detalhes da final
A final inédita do Campeonato Brasileiro Feminino entre Cruzeiro e Corinthians terá ingredientes especiais dentro e fora de campo. A CBF apresentou, nessa sexta-feira (12), o troféu, as medalhas e a bola oficial, que serão utilizados na grande decisão da competição.
O troféu do Brasileiro Feminino mantém a linha das últimas edições, com design moderno e dourado, enquanto as medalhas terão acabamento especial para campeãs e vice-campeãs. Já a bola da final recebeu personalização com detalhes alusivos à competição e ao confronto final.

