publicidade

De olho na decisão, Cruzeiro fecha preparação para final contra o Corinthians pelo Brasileiro Feminino

Corinthians e Cruzeiro decidem o título do Brasileirão neste domingo (14), às 10h30 (de Brasília), na Neo Química Arena

publicidade

De olho no título inédito, o Cruzeiro encerrou, na manhã deste sábado (13), a preparação para o jogo contra o Corinthians, pela volta da final do Brasileiro Feminino. O confronto será neste domingo (14), às 10h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.

Com todas as jogadoras à disposição, o técnico Jonas Urias não terá problemas na escalação. Todas as atletas foram à campo, no CT da Portuguesa, para treinos técnicos e táticos. Sendo assim, a equipe terá força máxima para superar o time paulista, mesmo longe de seus domínios.

Na viagem para São Paulo, as jogadoras contaram também com o apoio das atletas lesionadas. A atacante Gio Oliveira, com edema ósseo no joelho, e a meio-campista Fabíola Sandoval, afastada pelo rompimento do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho, seguiram com a delegação para a capital paulista.

Para conquistar seu primeiro troféu, o Cruzeiro terá que vencer o jogo dentro do estádio do adversário depois do empate em 2 a 2 no Independência, em Belo Horizonte. Caso as Cabulosas superem o Corinthians, será inédito. As ‘Brabas’ nunca perderam dentro da Neo Química em toda sua história. São 25 jogos, 24 vitórias e um empate.

Olho nos tabus

Além do retrospecto favorável dentro de casa, o Cruzeiro terá que superar mais uma adversidade diante do Corinthians: vencer o rival pela primeira vez em 2025. As equipes já se enfrentaram quatro vezes nesta temporada, e o time celeste não conseguiu sair com a vitória.

O primeiro duelo foi pela Supercopa do Brasil, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, quando o Corinthians venceu por 1 a 0, nas semifinais.

+ Leia mais: Trio do Cruzeiro projeta final do Brasileiro Feminino contra o Corinthians, em São Paulo

Pela fase classificatória do Brasileiro, as paulistas levaram a melhor novamente: 4 a 2, resultado que foi a única derrota do Cruzeiro na primeira fase da competição.

Na Copa do Brasil, os times empataram sem gols no Castor Cifuentes, em Nova Lima, mas nos pênaltis as Brabas eliminaram o Cruzeiro. Por fim, no duelo de ida da grande final, disputado no último domingo (7), no Independência, novo empate, desta vez em 2 a 2.

Detalhes da final

A final inédita do Campeonato Brasileiro Feminino entre Cruzeiro e Corinthians terá ingredientes especiais dentro e fora de campo. A CBF apresentou, nessa sexta-feira (12), o troféu, as medalhas e a bola oficial, que serão utilizados na grande decisão da competição.

O troféu do Brasileiro Feminino mantém a linha das últimas edições, com design moderno e dourado, enquanto as medalhas terão acabamento especial para campeãs e vice-campeãs. Já a bola da final recebeu personalização com detalhes alusivos à competição e ao confronto final.

Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Titulares vão a campo, e Cruzeiro fecha preparação antes de duelo com Mirassol no Brasileiro

Cruzeiro tentará deixar a lanterna do Brasileirão nesta quarta (11), às 19h, no Maião, em Mirassol, pela 3ª rodada

Goleiro do Cruzeiro inicia transição física e se aproxima de retorno aos gramados

Matheus Cunha se recupera de cirurgia no menisco do joelho direito; saiba detalhes

Reforçado, Cruzeiro intensifica treinos antes da estreia no Brasileiro Feminino

Com 11 caras novas, Cruzeiro visitará o Bahia no sábado (14), em Salvador, pela 1ª rodada da Série A1

Cruzeiro se reapresenta após vitória e inicia preparação para enfrentar o Mirassol

Com boa situação no Campeonato Mineiro, Cruzeiro tentará reabilitação fora de casa na quarta (11), às 19h, pelo Brasileirão