Com a presença do atacante Kaio Jorge, o Cruzeiro realizou, na manhã deste sábado (13), o segundo treino de olho no duelo diante do Bahia, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será nesta segunda-feira (15), às 20h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Sob o comando do técnico Leonardo Jardim, o grupo celeste foi a campo na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, para treinos técnicos e táticos. A expectativa era para a presença do artilheiro do Cruzeiro na temporada. O jogador, que sofreu uma lesão na coxa enquanto servia à Seleção Brasileira, treinou normalmente e deve estar à disposição do treinador para o duelo do Brasileirão.
O volante Ryan Guilherme e o atacante Keny Arroyo também treinaram normalmente, e podem estrear diante do Bahia. Os jogadores ficaram de fora da relação para na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, na última quinta-feira (11), pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, pelo regulamento, mas estão regularizados no BID (Boletim Informativo Diário) e aptos à jogar.
A única ausência é a do lateral-direito Fagner. O defensor sofreu uma fratura na fíbula da perna direita no empate em 0 a 0 com o CRB, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Desde então, o camisa 23 segue tratamento no departamento médico do clube e a tendência, segundo apuração da Samuca TV, é que retorne às atividades na próxima semana.
Sequência dos treinamentos
De acordo com a agenda do Cruzeiro, os jogadores realizarão a última atividade na Toca II no domingo (14), às 15h (de Brasília). Na segunda-feira (15), o time viaja para Salvador, na Bahia, onde enfrentará o Bahia, às 20h, na Fonte Nova.
Como chegam Bahia e Cruzeiro?
As duas equipes chegam em momentos distintos para o duelo desta segunda-feira (15). Enquanto o Cruzeiro conseguiu a classificação na Copa do Brasil diante do maior rival, o Bahia deu adeus à competição na última quarta-feira (10). Mesmo com a vitória em casa sobre o Fluminense, os comandados de Rogério Ceni não conseguiram defender o resultado e perderam por 2 a 0 no Maracanã.
+ Leia também: Bastidores do Cruzeiro contra o Atlético-MG têm forte discurso de Pedrinho após classificação; assista
Mesmo em um cenário ruim no mata-mata, no Campeonato Brasileiro o cenário muda de figura. Com dois jogos a menos em relação ao Cruzeiro, o clube baiano é o quarto colocado na tabela, com 36 pontos, e precisa vencer para manter a boa posição no G4. Isso porque Botafogo e Mirassol, ambos com 35 pontos, seguem na cola e podem ultrapassar o Bahia em caso de vitória.
O Cruzeiro, à frente dos baianos com 44 pontos, pode encostar ainda mais no Flamengo, líder com 47, caso triunfe na Arena Fonte Nova. Visitante indigesto, os comandados de Leonardo Jardim não sabem o que é perder fora de casa há sete jogos. A última derrota foi diante do Bragantino, pela 5ª rodada, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, por 1 a 0.

