O Cruzeiro já fez história ao chegar pela primeira vez à final do Campeonato Brasileiro Feminino, mas quer mais: o título inédito. A decisão será neste domingo (14), às 10h30, diante do Corinthians, na Neo Química Arena.
Após o empate por 2 a 2 no jogo de ida, disputado no Independência, em Belo Horizonte, que registrou recorde de público, as Cabulosas precisam de uma vitória para levantar a taça. Em caso de novo empate, a disputa será definida nos pênaltis.
A missão, no entanto, não será simples. As Brabas jamais perderam na Neo Química Arena. Em toda a história do futebol feminino no estádio, são 25 jogos, com 24 vitórias e apenas um empate.
Tabu contra o Corinthians
Além da invencibilidade corintiana em casa, o Cruzeiro ainda busca superar outro obstáculo: vencer o rival pela primeira vez em 2025. As equipes já se enfrentaram quatro vezes nesta temporada, e o time celeste não conseguiu sair com a vitória.
O primeiro duelo foi pela Supercopa do Brasil, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, quando o Corinthians venceu por 1 a 0, nas semifinais.
Pela fase classificatória do Brasileiro, as paulistas levaram a melhor novamente: 4 a 2, resultado que foi a única derrota do Cruzeiro na primeira fase da competição.
Na Copa do Brasil, os times empataram sem gols no Castor Cifuentes, em Nova Lima, mas nos pênaltis as Brabas eliminaram o Cruzeiro. Por fim, no duelo de ida da grande final, disputado no último domingo (7), no Independência, novo empate, desta vez em 2 a 2.
Agora, as Cabulosas vão em busca de quebrar dois tabus: vencer o Corinthians na temporada e superar a invencibilidade da Neo Química Arena para coroar a campanha com o título inédito.

