publicidade

Em final inédita, Cruzeiro busca quebrar tabus contra o Corinthians

Decisão coloca Cabulosas diante das Brabas e do desafio de quebrar dois tabus na temporada

publicidade

O Cruzeiro já fez história ao chegar pela primeira vez à final do Campeonato Brasileiro Feminino, mas quer mais: o título inédito. A decisão será neste domingo (14), às 10h30, diante do Corinthians, na Neo Química Arena.

Após o empate por 2 a 2 no jogo de ida, disputado no Independência, em Belo Horizonte, que registrou recorde de público, as Cabulosas precisam de uma vitória para levantar a taça. Em caso de novo empate, a disputa será definida nos pênaltis.

A missão, no entanto, não será simples. As Brabas jamais perderam na Neo Química Arena. Em toda a história do futebol feminino no estádio, são 25 jogos, com 24 vitórias e apenas um empate.

Tabu contra o Corinthians

Além da invencibilidade corintiana em casa, o Cruzeiro ainda busca superar outro obstáculo: vencer o rival pela primeira vez em 2025. As equipes já se enfrentaram quatro vezes nesta temporada, e o time celeste não conseguiu sair com a vitória.

O primeiro duelo foi pela Supercopa do Brasil, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, quando o Corinthians venceu por 1 a 0, nas semifinais.

Pela fase classificatória do Brasileiro, as paulistas levaram a melhor novamente: 4 a 2, resultado que foi a única derrota do Cruzeiro na primeira fase da competição.

Na Copa do Brasil, os times empataram sem gols no Castor Cifuentes, em Nova Lima, mas nos pênaltis as Brabas eliminaram o Cruzeiro. Por fim, no duelo de ida da grande final, disputado no último domingo (7), no Independência, novo empate, desta vez em 2 a 2.

Agora, as Cabulosas vão em busca de quebrar dois tabus: vencer o Corinthians na temporada e superar a invencibilidade da Neo Química Arena para coroar a campanha com o título inédito.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Reforçado, Cruzeiro intensifica treinos antes da estreia no Brasileiro Feminino

Com 11 caras novas, Cruzeiro visitará o Bahia no sábado (14), em Salvador, pela 1ª rodada da Série A1

Cruzeiro no Brasileirão Feminino: CBF divulga datas e horários das 10 primeiras rodadas

Vice-campeão em 2025, Cruzeiro tentará o título inédito nesta temporada; estreia será fora de casa contra o Bahia

Cruzeiro no Brasileirão Feminino: CBF divulga tabela e datas-base dos jogos

Vice-campeão em 2025, Cruzeiro tentará o título inédito nesta temporada; estreia será fora de casa contra o Bahia

Cruzeiro tem quatro vencedoras do Bola de Prata por destaque no Brasileiro Feminino

Premiação da ESPN reuniu as melhores atletas do país nesta segunda-feira (8); saiba detalhes