publicidade

Kaio Jorge valoriza esforços do DM do Cruzeiro para jogar e ser decisivo contra o Atlético-MG

Mesmo no sacrifício, atacante decidiu o clássico com dois gols, no Mineirão, em BH, pelas quartas de final da Copa do Brasil

publicidade

Autor dos dois gols na vitória por 2 a 0, nessa quinta-feira (11), contra o Atlético-MG, o atacante Kaio Jorge valorizou os esforços do Departamento de Saúde e Performance do Cruzeiro para ter condições de jogar o clássico. As equipes mediram forças pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil.

Em recuperação de lesão muscular, o camisa 19 foi a campo no sacrifício e decidiu o confronto no Mineirão, em Belo Horizonte. Agora, o Cruzeiro trabalha para que Kaio Jorge se recupere totalmente do problema físico que gerou o seu corte da Seleção Brasileira.

Logo após o clássico, na zona mista, o artilheiro do Cruzeiro na temporada destacou o trabalho da equipe médica do clube para que, em curto espaço de tempo, a lesão não impedisse a presença na Copa do Brasil. Em 32 partidas pela Raposa no ano, ele balançou as redes 20 vezes e anotou cinco assistências.

“Quero agradecer ao Departamento Médico do Cruzeiro. Eles vinham trabalhando intensamente para me recuperar. Ainda estou em processo de recuperação. Às vezes, tem que ir no sacrifício, ainda mais em um clássico como esse. O Cruzeiro é vontade e raça. Valeu a pena”, iniciou o atacante.

Joga contra o Bahia?

Na sequência, Kaio Jorge também comentou se terá condições de enfrentar o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. O duelo será na segunda-feira (15), às 20h (de Brasília), na Fonte Nova, em Salvador, pela 23ª rodada.

“Vou avaliar ainda como está a minha perna. Tive uma lesão um pouco complicada, ainda estou em tratamento. Estava acordando 7h da manhã e dormindo meia-noite para estar apto a jogar. Foi o que eu falei: o Cruzeiro é raça e, às vezes, tem que ir no sacrifício”, enfatizou.

Jogo pelo Brasileirão

Enquanto o Cruzeiro avançou na Copa do Brasil, o Bahia desperdiçou a vantagem construída na ida, por 1 a 0, e foi eliminado pelo Fluminense nas quartas de final ao perder por 2 a 0, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Agora, o time de Rogério Ceni tenta se recuperar no jogo pelo Brasileirão. O Esquadrão foi goleado pelo Mirassol na 22ª rodada, por 5 a 1, e fecha o G4, com 36 pontos. O Cruzeiro, por outro lado, derrotou o São Paulo na última rodada, por 1 a 0, e ocupa a vice-liderança, com 44 pontos.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Sinisterra estreia pelo Cruzeiro em 2026 e explica pré-temporada diferente: ‘Precisava ser feito’

Atacante colombiano estreia na temporada e destaca trabalho feito pelo Departamento de Saúde e Performance do clube celeste

Gerson fala sobre cobranças internas e avalia momento do Cruzeiro e condição física

Jogador comenta bastidores e projeta evolução física no time celeste

Fagner reage ao desempenho do Cruzeiro em vitória sobre o América-MG

Em meio à forte chuva que castigou o gramado do Mineirão, o Cruzeiro venceu o América-MG por 2 a 1 pela sétima rodada do Campeonato Mineiro

Lucas Silva se declara ao Cruzeiro após virar reserva com Tite nos últimos jogos

Volante foi acionado no segundo tempo na derrota para o Coritiba, no Mineirão, em BH, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro