A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu, nessa quinta-feira (11), a arbitragem para o jogo entre Bahia e Cruzeiro, válido pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os times de Rogério Ceni e Leonardo Jardim vão se enfrentar na segunda (15), às 20h (de Brasília), na Fonte Nova, em Salvador.
Após audiência pública realizada pela CBF, ficou definido que o dono do apito será Flavio Rodrigues de Souza (SP). Os auxiliares serão Daniel Luis Marques (SP) e Thiaggo Americano Labes. Já o responsável por chefiar a cabine do VAR será Thiago Duarte Peixoto (SP).
Segundo a CBF, as escolhas dos árbitros para os jogos do Campeonato Brasileiro são feitas pelos critérios de “fases da competição, importância e grau de complexidade de cada partida, qualificação, condicionamento físico e desempenho técnico dos árbitros”.
Pelo Brasileirão, Flavio já apitou dois jogos do Cruzeiro. Curiosamente, o primeiro deles foi na goleada celeste sobre o próprio Bahia, no Mineirão, em BH, pela 3ª rodada. O outro compromisso foi o empate sem gols no clássico contra o Atlético-MG, no Gigante da Pampulha, pela 9ª rodada.
Jogo pelo Brasileirão
Vice-líder do Brasileirão, com 44 pontos, o Cruzeiro visitará o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador, na segunda-feira (15), às 20h (de Brasília). A partida fechará a 23ª rodada da liga nacional.
Enquanto o Cruzeiro avançou na Copa do Brasil, o Bahia desperdiçou a vantagem construída na ida, por 1 a 0, e foi eliminado pelo Fluminense nas quartas de final ao perder por 2 a 0, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Agora, o time de Rogério Ceni tenta se recuperar no jogo pelo Brasileirão. O Esquadrão foi goleado pelo Mirassol na 22ª rodada, por 5 a 1, e fecha o G4, com 36 pontos.

