publicidade

Galvão Bueno destaca classificação do Cruzeiro sobre Atlético-MG e elogia Kaio Jorge

Histórico narrador da TV brasileira exaltou vitória do time de Leonardo Jardim sobre equipe de Jorge Sampaoli e passagem para semifinal da Copa do Brasil

publicidade

Um dos maiores narradores da história da televisão brasileira, Galvão Bueno destacou, em suas redes sociais, a classificação do Cruzeiro sobre o Atlético-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Com gols de Kaio Jorge, o time celeste venceu por 2 a 0, com recorde de público do novo Mineirão, em Belo Horizonte, nessa quinta-feira (11), e avançou à semifinal.

No Instagram e no X, o antigo Twitter, Galvão Bueno escreveu um curto texto para exaltar a passagem do Cruzeiro pelo arquirrival. Nas publicações, o narrador rasgou elogios a Kaio Jorge, decisivo na série com três dos quatro gols que a Raposa marcou no confronto.

+ Leia mais: Kaio Jorge vira artilheiro da Copa do Brasil e entra em ranking do Cruzeiro no novo Mineirão

“Cruzeiro, maior campeão de Copas do Brasil, 6 títulos, já está na semifinal!! Superou o Galo de novo por 2 a 0!! Kaio Jorge foi letal e fez os dois gols do dia!! Virou o artilheiro do torneio, assim como no Brasileirão!! A Raposa pega o Corinthians na briga por uma vaga na final!”, disse.

Como Galvão ressaltou, Kaio Jorge, agora, é o mais novo artilheiro da Copa do Brasil, com cinco gols. De forma isolada, o camisa 19 do Cruzeiro supera os atacantes Rayan (Vasco), Luiz Fernando (Athletico-PR), Everaldo (Fluminense) e Germán Cano (Fluminense), com quatro gols cada na competição.

Entre os artilheiros da atual edição, Luiz Fernando não está mais na briga pela chuteira de ouro, já que o Furacão foi eliminado pelo Corinthians nas quartas de final. Já Rayan e a dupla do Fluminense seguem no torneio, pois o Vasco desclassificou o Botafogo e o Tricolor despachou o Bahia.

Marca de KJ no ‘Novo Mineirão’

Além do destaque nacional, Kaio Jorge entrou para um ranking especial: agora, ele faz parte do top 5 maiores artilheiros do Cruzeiro no novo Mineirão, reinaugurado em 2013.

Com os gols dessa quinta, Kaio chegou a 18 gols marcados no estádio, ultrapassando nomes históricos como Dagoberto, Marcelo Moreno e Rafael Sóbis, que balançaram a rede 17 vezes.

Cruzeiro na semifinal

Com mais uma vitória nas quartas de final, a segunda na série, o Cruzeiro está de volta à semifinal da Copa do Brasil após seis anos. Maior campeão, com seis títulos, a Raposa terá o Corinthians como próximo adversário. 

De acordo com o cronograma divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os duelos pelas semifinais estão agendados para os dias 10 e 14 de dezembro. A ordem dos mandos ainda está indefinida.

Além de eliminar o arquirrival, o Cruzeiro também garantiu uma premiação de R$ 9,92 milhões pela classificação à semifinal da Copa do Brasil. Ao todo, desde o início da campanha na 3ª fase, o clube celeste soma mais de R$ 20 milhões em bonificações por ter chegado à penúltima etapa do torneio mata-mata.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Em qual canal vai passar Suzano x Sada Cruzeiro pela Superliga hoje (12)?

Confronto pela Superliga de Vôlei Masculino está marcado para as 21h30, na Arena Suzano, no interior de São Paulo; saiba onde assistir

Em qual canal vai passar Mirassol x Cruzeiro pelo Brasileiro hoje (11)?

Duelo pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro está marcado para as 19h, no Maião, em Mirassol; saiba onde assistir

Em qual canal vai passar Cruzeiro x América-MG pelo Campeonato Mineiro hoje (8)?

Duelo pelo Campeonato Mineiro está marcado para as 18h, no Mineirão, em Belo Horizonte; saiba onde assistir

Em qual canal vai passar Sada Cruzeiro x Goiás pela Superliga hoje (7)?

Confronto pela Superliga de Vôlei Masculino está marcado para as 18h30, no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte; saiba onde assistir