O Tribunal Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu reduzir de quatro para três jogos de suspensão a pena de Eduardo, do Cruzeiro. A decisão do recurso foi proferida na tarde dessa quinta-feira (11).
O meio-campista foi julgado pela expulsão no empate da Raposa por 0 a 0 com o Vitória, em 12 de junho, pela 12ª rodada do Brasileirão. Na oportunidade, a partida foi disputada em um campo completamente encharcado, no Barradão, em Salvador, e Eduardo fez falta dura em Jemerson, do Vitória.
A Procuradoria denunciou Eduardo por infração ao artigo 254 do CBJD por jogada violenta. A Sexta Comissão Disciplinar do STJD já havia entendido que não houve dolo na conduta do meia do Cruzeiro.
Como já cumpriu a suspensão automática, Eduardo agora precisará ficar fora dos dois próximos jogos do Cruzeiro no Brasileirão, contra Bahia (segunda-feira, dia 15, às 20h, na Fonte Nova) e Red Bull Bragantino (domingo, dia 21, às 20h30, no Mineirão).
Outra baixa
Vale lembrar que, para o jogo contra o Bahia, o técnico Leonardo Jardim também não terá Lucas Silva à disposição. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o São Paulo, no último dia 30.
Uma das opções para o meio-campo é Matheus Henrique, que tem atuado mais avançado no esquema do técnico português, mas é segundo volante de origem.

