Após a vitória e a classificação no clássico, foi a vez de Matheus Pereira provocar o Atlético-MG. Depois do duelo no Mineirão, que garantiu o Cruzeiro nas semifinais da Copa do Brasil, o meia foi abordado por torcedores e fez um gesto conhecido entre os cruzeirenses.
+ Leia mais: Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva responde provocações e ‘alfineta’ Atlético-MG: ‘Deu a lógica’
No vídeo, aparece Matheus imitando uma galinha, em alusão ao rival. A torcida que estava em volta foi à loucura e divulgou a provocação, que rapidamente viralizou.
O vídeo do momento foi publicado nas redes sociais e já tem grande repercussão entre os cruzeirenses, que celebraram a classificação com mais um capítulo na rivalidade.
A festa cruzeirense também se estendeu às redes sociais. O clube não perdeu a oportunidade de provocar o rival e publicou uma imagem de Kaio Jorge ‘comendo um frango’ com a legenda curta e direta: ‘Jantou’.
Antes mesmo da postagem oficial, o próprio jogador já havia provocado. Após o apito final, Kaio entrou em campo vestindo uma camisa com a estampa de uma raposa ‘comendo um galo’, referência direta ao Atlético-MG. A cena viralizou entre os torcedores e incendiou as redes sociais.
Além da estampa na frente, as costas da camisa traziam referências aos títulos do Cruzeiro, reforçando o peso da história celeste.
Na saída de campo, o camisa 19 comentou a escolha da estampa:
“Quando foi sorteado que jogaríamos com o Atlético-MG, O Lyanco, Scarpa, falaram muita besteira. Mas futebol é dentro de campo. Quem sabe, ano que vem, eles conseguem se classificar”, disse Kaio Jorge.
Gabigol, vice-artilheiro do time, com 12 gols na temporada, também entrou na onda. Com uma bandeira da torcida que levava os dizeres ‘Maior de Minas’, o camisa 9 celebrou intensamente ao lado da Nação Azul.

