publicidade

Reforço do Cruzeiro reage à torcida no clássico: ‘Loucura’

Keny Arroyo se impressionou com festa celeste e já mira estreia na semifinal da Copa do Brasil

publicidade

Sem poder atuar no clássico por conta do regulamento da Copa do Brasil, o atacante Keny Arroyo, reforço do Cruzeiro na janela de transferências, esteve no Mineirão e acompanhou a vitória da Raposa por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, nesta quinta-feira (11).

+ Leia mais: Jardim se emociona e dedica vitória do Cruzeiro no clássico à torcida: ‘Conseguimos’

Encantado com a festa da torcida, Arroyo publicou um vídeo nas redes sociais acompanhado da frase: “Loucura no Cabuloso”.

A torcida cruzeirense deu show nas arquibancadas do Mineirão. No setor vermelho, foram erguidas duas grandes bandeiras 3D com raposas e os dizeres ‘Rei de Copas’.

Já no setor amarelo, o destaque ficou para as faixas e bandeiras com mensagens diretas, entre elas uma com os dizeres ‘Queremos o hepta’, além de outras que exibiam os seis títulos já conquistados na Copa do Brasil.

Um bandeirão com a frase ‘Somos Cruzeiro’ completou o espetáculo da Nação Azul, que empurrou o time à classificação.

O Cruzeiro, maior campeão da Copa do Brasil, busca o sétimo título da competição. O clube já levantou a taça em 1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018.

Arroyo joga a semi?

Apesar de estar fisicamente pronto, o atacante de 19 anos ainda não pôde estrear com a camisa celeste. Isso porque, de acordo com o artigo 6º, capítulo 3, do regulamento da CBF, só pode atuar na Copa do Brasil o jogador que estiver inscrito antes do início da fase em disputa.

Assim, Arroyo só poderá ser utilizado na semifinal diante do Corinthians, em jogos previstos para os dias 10 e 14 de dezembro, ainda com horários a serem definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Porém, fica a expectativa para que Arroyo seja relacionado para o duelo de segunda-feira (15), às 20h, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Negociado, Baptistella se despede do Cruzeiro e manda recado à torcida: ‘Até breve’

Meia ítalo-brasileiro, de 18 anos, será reforço do Metalist, da Ucrânia, na sequência da carreira

Cruzeiro lamenta morte de influenciador mineiro

Influenciador , que morreu nesta sexta-feira (6), ficou conhecido pelo bordão ‘sexta-feira, meio-dia’ e somava mais de 2 milhões de seguidores

Cássio, do Cruzeiro, lamenta morte de tio e destaca importância do familiar em sua carreira

Goleiro do Cruzeiro enfatizou papel de grande incentivador do tio no início de sua trajetória como atleta profissional

Arroyo manda recado após desperdiçar chance clara de gol em derrota do Cruzeiro

Atacante equatoriano publicou mensagem no Instagram após erro crucial contra o Atlético-MG, na Arena, pelo Campeonato Mineiro