Visivelmente emocionado, o técnico Leonardo Jardim exaltou o Cruzeiro e, principalmente, a torcida celeste após a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, nesta quinta-feira (11), no Mineirão.
Com mais de 61.584 torcedores presentes, recorde de público do estádio, e uma atuação segura, a Raposa garantiu vaga nas semifinais da Copa do Brasil.
Na entrevista coletiva, Jardim lembrou o primeiro clássico oficial do ano, quando o Cruzeiro perdeu para o Atlético-MG por 2 a 0. Naquele momento, recém-chegado a Belo Horizonte, ele acompanhou a partida em um dos camarotes do Mineirão.
“Essa emoção vem porque no dia da estreia, na minha apresentação, perdemos de 2 a 0, 60 mil no estádio. Eu senti as pessoas muito tristes. Pessoalmente, eu tinha isso como objetivo. De conseguir dar uma vitória dentro do Mineirão contra o rival para que essas pessoas , hoje, saíssem felizes. Hoje, conseguimos Não ganhamos nada ainda, mas consegui um objetivo que era meu, pessoal, de ver as pessoas nas ruas, em casa, com as família, extremamente alegres”, disse
Leonardo Jardim, treinador do Cruzeiro
Identificado com o Cruzeiro, Jardim ressaltou que desde sua chegada tinha como meta oferecer essa vitória à torcida, que veio justamente no mata-mata da competição onde o clube é o maior campeão.
“Durante esse tempo todo, queria dar como presente essa vitória contra o rival. Não conseguimos no campeonato (Brasileiro), mas aconteceu hoje. Consegui dar essa vitória a todos os cruzeirenses. Estamos muito felizes por isso”. ressaltou.
Jogos contra o Corinthians
De acordo com o cronograma divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os jogos das semifinais estão agendados para os dias 10 e 14 de dezembro.
A ordem dos mandos de campo do confronto entre Cruzeiro e Corinthians será definida nos próximos dias.

