Kaio Jorge foi o grande nome da noite do Cruzeiro nesta quinta-feira (11), no Mineirão. Com dois gols marcados no clássico diante do Atlético-MG, o atacante foi decisivo para a vitória de 2 a 0, que garantiu a Raposa nas semifinais da Copa do Brasil.
Destaque da partida, Kaio também protagonizou um momento de provocação. Após o apito final, ele apareceu em campo vestindo uma camisa com a imagem de uma raposa ‘comendo um galo’, em referência nítida ao rival eliminado. A cena viralizou entre os cruzeirenses e incendiou as redes sociais.
Além da estampa na frente, as costas da camisa traziam referências aos títulos do Cruzeiro, reforçando o peso da história celeste.
Na saída de campo, o camisa 19 comentou a escolha da estampa:
“Quando foi sorteado que jogaríamos com o Atlético-MG, O Lyanco, Scarpa, falaram muita besteira. Mas futebol é dentro de campo. Quem sabe, ano que vem, eles conseguem se classificar”,
Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro
A resposta foi dada com gols, provocação e vaga garantida entre os quatro melhores da competição nacional.
O brilho do camisa 19
Kaio Jorge foi dúvida para o clássico até os últimos momentos. Convocado para a Seleção Brasileira, o atacante foi desconvocado devido a uma lesão muscular. Desde que desembarcou em Belo Horizonte, na última sexta-feira (6), passou a ser monitorado de perto pelo Departamento de Saúde e Performance do Cruzeiro. Ele realizou tratamento intensivo, inclusive em casa, durante toda a semana.
Todo o esforço do clube celeste deu resultado. Kaio foi o grande nome do confronto, sendo responsável por três dos quatro gols marcados pelo Cruzeiro nas quartas de final. Ele já havia balançado as redes no jogo de ida, no dia 27 de agosto, na Arena.

