Mais uma vez, o Cruzeiro eliminou o Atlético-MG nas quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (11), após vencer por 2 a 0, o clube celeste se classificou para a próxima fase da competição e vai enfrentar o Corinthians.
E não foi a primeira vez que o Cruzeiro levou a melhor sobre o rival nesta fase. Em 2019, a Raposa venceu o primeiro jogo no Mineirão, por 3 a 0, com gols de Pedro Rocha, Thiago Neves e Robinho. Na volta, no Independência, perdeu por 2 a 0, mas garantiu a vaga.
Este foi terceiro confronto direto entre os clubes pela Copa do Brasil. Com o duelo desta quinta-feira, o Cruzeiro passa a ter vantagem no histórico: venceu os embates de 2019 e 2025, contra apenas um do Atlético-MG, em 2014.
Além disso, o Cruzeiro amplia sua hegemonia sobre o rival em confrontos de mata-mata no século. Com a classificação desta quinta-feira, são 13 classificações celestes contra sete atleticanas.
Nesta temporada, o Cruzeiro tenta conquistar o sétimo título da Copa do Brasil. A Raposa faturou o troféu nas edições de 1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018. Com enorme tradição na competição, o Cruzeiro busca eliminar o rival e, de quebra, ficar ainda mais perto de retornar à Copa Libertadores.
Jogos contra o Corinthians
De acordo com o cronograma divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os jogos das semifinais estão agendados para os dias 10 e 14 de dezembro.
A ordem dos mandos de campo do confronto entre Cruzeiro e Corinthians será definida nos próximos dias.

