Mais uma vez, a joia da base celeste, Cauan Baptistella, treinou com o time profissional do Cruzeiro. Nesta quarta-feira (10), o jovem de 17 anos participou da preparação final da equipe para o clássico diante do Atlético-MG, que acontece nesta quinta-feira (11), às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
+ Leia mais: Fabrício Bruno faz recuperação física no Cruzeiro após jogo pela Seleção
Apesar de ainda atuar regularmente pelo time Sub-20, Baptistella tem sido presença constante nas atividades do grupo principal. No entanto, o garoto segue em busca da sua primeira oportunidade com a equipe profissional.
Destaque nas categorias de base, o meia foi o grande nome da equipe na campanha do Campeonato Brasileiro Sub-20 deste ano. O meio-campista participou de 17 dos 35 gols do Cruzeiro na competição, liderando o ranking de participações diretas em gols do Brasileiro.
Foram 12 bolas na rede e cinco assistências, números que colocam o camisa 10 como vice-artilheiro e segundo maior garçom do torneio. Quase metade dos gols celestes tiveram influência do jovem meia.
Treino na Toca
Desde segunda-feira (8), o Cruzeiro tem adotado mistério nos treinamentos, sem divulgar detalhes sobre as atividades. No entanto, nesta quarta, a imprensa e a torcida, que compareceu à Toca para apoiar os jogadores, puderam acompanhar os minutos finais da preparação.
Matheus Pereira, que se recupera de um incômodo na panturrilha direita e vinha sendo tratado como dúvida, esteve em campo durante o período aberto. Ele conversou com o presidente da SAF do clube, Pedro Lourenço, e também participou de um treino de faltas, ao lado do lateral-direito William.
Outro atleta visto em campo foi o atacante Wanderson, que também saudou a torcida junto com os demais jogadores. Ele se recupera de dores no joelho direito e, assim como Matheus, vinha sendo considerado dúvida para o clássico.
No entanto, a expectativa é de que ambos estejam à disposição de Leonardo Jardim para enfrentar o Atlético-MG.
Kaio Jorge joga?
Durante o período aberto à imprensa, o atacante Kaio Jorge, que sofreu uma lesão muscular enquanto defendia a Seleção Brasileira, não foi visto em campo. Porém, como o Cruzeiro tem optado pelo sigilo nas últimas atividades, não se sabe se ele participou de parte do treino longe dos olhares externos.
O que é certo é que o camisa 19 segue em tratamento intensivo no Departamento de Saúde e Performance do clube, realizando, inclusive, parte da recuperação em casa. Todo esforço tem sido feito para que que ele possa reforçar a equipe celeste no duelo decisivo desta quinta-feira.

