Com o apoio da torcida, o Cruzeiro finalizou, na tarde desta quarta-feira (10), na Toca da Raposa II, a preparação para o clássico decisivo diante do Atlético-MG. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira (11), às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Desde segunda-feira (8), o Cruzeiro tem adotado mistério nos treinamentos, sem divulgar detalhes sobre as atividades. No entanto, nesta quarta, a imprensa e a torcida, que compareceu à Toca para apoiar os jogadores, puderam acompanhar os minutos finais da preparação.
Matheus Pereira, que se recupera de um incômodo na panturrilha direita e vinha sendo tratado como dúvida, esteve em campo durante o período aberto. Ele conversou com o presidente da SAF do clube, Pedro Lourenço, e também participou de um treino de faltas, ao lado do lateral-direito William.
Outro atleta visto em campo foi o atacante Wanderson, que também saudou a torcida junto com os demais jogadores. Ele se recupera de dores no joelho direito e, assim como Matheus, vinha sendo considerado dúvida para o clássico.
No entanto, a expectativa é de que ambos estejam à disposição de Leonardo Jardim para enfrentar o Atlético-MG.
Kaio Jorge joga?
Durante o período aberto à imprensa, o atacante Kaio Jorge, que sofreu uma lesão muscular enquanto defendia a Seleção Brasileira, não foi visto em campo. Porém, como o Cruzeiro tem optado pelo sigilo nas últimas atividades, não se sabe se ele participou de parte do treino longe dos olhares externos.
O que é certo é que o camisa 19 segue em tratamento intensivo no Departamento de Saúde e Performance do clube, realizando, inclusive, parte da recuperação em casa. Todo esforço tem sido feito para que que ele possa reforçar a equipe celeste no duelo decisivo desta quinta-feira.
Cruzeiro em vantagem
Com a vitória por 2 a 0 no jogo de ida, realizado no último dia 27, na Arena, o Cruzeiro pode até perder por um gol de diferença que garante vaga na semifinal da Copa do Brasil.

