O Cruzeiro divulgou que o zagueiro Fabrício Bruno realizou recuperação física nesta quarta-feira (10), na Toca da Raposa II, após servir a Seleção Brasileira na derrota por 1 a 0 para a Bolívia. O jogo foi realizado na noite dessa terça (9), em El Alto, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
+ Leia também: Cruzeiro ‘busca’ Fabrício Bruno após jogo da Seleção e antes de clássico decisivo
Fabrício deixou a Bolívia em voo fretado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda na noite de terça. Ele chegou ao Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, de onde partiu em voo particular do Cruzeiro rumo a Belo Horizonte. O desembarque na capital mineira se deu às 8h.
O defensor ficará à disposição do técnico Leonardo Jardim para o jogo desta quinta-feira (11), às 19h30, contra o Atlético-MG, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, no Mineirão.
Fabrício Bruno na Seleção Brasileira
O zagueiro Fabrício Bruno, do Cruzeiro, foi titular e atuou durante os 90 minutos na derrota da Seleção Brasileira no Estádio Municipal de El Alto.
Apesar do resultado negativo, o jogador chamou atenção pela segurança defensiva e até mesmo por arrancadas em plena altitude de 4.150 metros, uma das maiores do mundo.
Atuando ao lado de Alexsandro na zaga, Fabrício mostrou confiança, acumulou desarmes e foi elogiado nas redes sociais por uma corrida impressionante contra os atacantes bolivianos. Acostumado a esse tipo de lance em jogos no Brasil, o zagueiro surpreendeu ao repetir a cena em condições tão adversas, como a da altitude.
“Tranquilaço”
Após a partida, em entrevista à ESPN, o zagueiro Cruzeiro se mostrou seguro sobre suas condições físicas para voltar a atuar já nesta quinta-feira.
“Eu terminei o jogo bem, não senti tudo que é falado sobre a altitude. Sou um atleta muito privilegiado fisicamente. Terminei bem, sigo bem, tenho um jogo quinta-feira super importante pelo meu clube e estou tranquilaço”, disse.

