Sob o comando de Jorge Sampaoli, o Atlético-MG encerrou, na manhã desta quarta-feira (10), a preparação para o clássico contra o Cruzeiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O segundo e decisivo compromisso será nesta quinta (11), às 19h30 (de Brasília), com o Mineirão lotado de cruzeirenses, em Belo Horizonte.
A última atividade antes do clássico contou com a presença de Lyanco. Em transição após ter sofrido uma lesão muscular na coxa esquerda, o zagueiro participou apenas de parte da atividade. O jogador, que foi desfalque na ida, na Arena, é dúvida para o jogo desta quinta (11), no Gigante da Pampulha.
Outros atletas que seguem em tratamentos no CT do clube, em Vespasiano, são o lateral-direito Renzo Saravia, com um trauma na perna direita, o volante Patrick, com dores na coluna, e o atacante Caio Maia, em recuperação de lesão no joelho direito.
Novo reforço do Atlético-MG, o zagueiro Ruan Tressoldi, ex-São Paulo, fez mais um trabalho de recondicionamento físico.
Já o zagueiro Iván Román e o volante Alan Franco chegarão a Belo Horizonte na noite desta quarta-feira (10). Eles defenderam o Chile e o Equador, respectivamente, em compromissos pelas suas seleções nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Retorno na zaga
Para o duelo com o Cruzeiro, o Atlético-MG terá o retorno do zagueiro paraguaio Junior Alonso. Titular no jogo de ida, ele estava suspenso na derrota para o Vitória, por 1 a 0, na última rodada do Campeonato Brasileiro.
Cruzeiro pode perder por um gol
Depois de ter vencido o compromisso na Arena, por 2 a 0, o Cruzeiro pode até perder por um gol de diferença para avançar no torneio. Para ilustrar a missão do rival, na atual edição da Copa do Brasil, o time de Leonardo Jardim não sofreu nenhum gol sequer em cinco jogos.

