O Cruzeiro acertou as renovações de contrato de dois dos principais nomes das categorias de base. O meia Rhuan Gabriel, de 19 anos, e o zagueiro Bruno Alves, de 20, estenderam seus vínculos com o clube até dezembro de 2029.
Titulares absolutos do time sub-20, os jovens são tratados como promessas da Toca da Raposa I e já vestiram a camisa da Seleção Brasileira de base. Ambos os jogadores são agenciados pela mesma empresa, a WebSoccer.
Em alta no mercado, Rhuan Gabriel, segundo apuração do Central da Toca e da Samuca TV, recebeu sondagens recentes de Porto e Benfica, de Portugal.
Apesar de ter perdido algumas partidas nesta temporada por conta de lesão, o meia segue como um dos destaques da equipe. No ano, soma 20 jogos pelo Sub-20, sendo 12 pelo Campeonato Brasileiro, dois pela Copinha e quatro no Campeonato Mineiro, e cinco gols marcados.
Rhuan também foi decisivo em agosto, ao dar uma linda assistência na vitória da Seleção Brasileira Sub-20 sobre o Paraguai, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo da categoria.
Xerife celeste
Já o zagueiro Bruno Alves é considerado o “xerife” da defesa celeste. Em 2025, disputou 35 partidas com a camisa do Cruzeiro Sub-20: 20 no Brasileiro, oito no Mineiro, sete na Copinha. No período, marcou quatro gols e deu uma assistência.
Pelo bom desempenho, Bruno foi relacionado recentemente pelo técnico Leonardo Jardim para a equipe principal. O defensor ficou no banco de reservas na partida contra o Mirassol, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas não chegou a entrar em campo.

A renovação do zagueiro foi inicialmente publicada pelo ge e confirmada pelo Central da Toca e pela Samuca TV.

