Com a classificação sobre o Atlético-MG, nesta quinta-feira (11), o Cruzeiro enfrentará o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil. A vaga na final do torneio mata-mata será definida após confrontos de ida e volta, no Mineirão, em Belo Horizonte, e na Neo Química, em São Paulo. A ordem dos mandos ainda é desconhecida.
Por causa das recentes mudanças no calendário do futebol nacional, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) prorrogou as datas da Copa do Brasil. No dia 23 de agosto, a entidade anunciou a antecipação em duas semanas da 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, além da alteração de datas das rodadas 27, 29, 31 e 33 da Série A.
Com as trocas feitas pela CBF, a previsão é que as semifinais da Copa do Brasil ocorram nos dias 10 e 14 de dezembro. As finais da competição, por sua vez, serão disputadas nos dias 17 e 21 do último mês do ano.
Campanha do Cruzeiro
Na atual edição da Copa do Brasil, o Cruzeiro eliminou o Vila Nova-GO na 3ª fase, o CRB nas oitavas de final e, agora, o Atlético-MG nas quartas de final.
Próximo adversário da Raposa, o Corinthians eliminou o Athletico-PR nas quartas de final. A equipe de Dorival Júnior venceu por 1 a 0, na Ligga Arena, em Curitiba, e por 2 a 0, na Neo Química Arena, em São Paulo.

