Após obras de revitalização e modernização, o ginásio do Cruzeiro, localizado no Barro Preto, ganhou um novo visual. O espaço, que leva o nome de Ginásio Dona Salomé, em homenagem à torcedora símbolo Salomé da Silva, está totalmente renovado.
Pertencente à associação do clube, o ginásio foi apresentado nas redes sociais, onde o Cruzeiro celebrou a reestruturação do local.
“Um espaço totalmente renovado, moderno e pronto para acolher nossos associados e atletas, ampliando as possibilidades de prática esportiva e oferecendo novas experiências”, disse.
Com o ginásio pintado de azul e referências ao clube em todos os cantos, o ambiente conta com um grande escudo celeste no centro da quadra, reforçando a identidade cruzeirense.
O ginásio tem sido utilizado como base para a pré-temporada da equipe de basquete do Cruzeiro. A tendência é que o time, que tem sede em Itatiaiuçu, também mande partidas em Belo Horizonte ao longo da temporada.
Homenagem à Salomé
Falecida em dezembro de 2019, Maria Salomé da Silva foi uma das torcedoras mais emblemáticas da história do Cruzeiro. Além da paixão incondicional pelo clube, Salomé também atuou como colaboradora do clube no Barro Preto por mais de 25 anos.
O ginásio recebeu o nome de Dona Salomé em 2020, como forma de eternizar a homenagem à torcedora símbolo. Presença constante nas arquibancadas, ela segue lembrada pela torcida celeste, inclusive com a música ‘Salomé e Pablito’, que embalou a campanha do acesso à Série A, em 2022.

