O Cruzeiro empatou em 2 a 2, na manhã deste domingo (7), diante do Corinthians, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pelo 1º jogo da final do Brasileiro Feminino. Com a igualdade no placar, as duas equipes irão para o confronto da volta, na Neo Química Arena, em São Paulo, precisando vencer para levantar o troféu do campeonato.
No caso do Cruzeiro, a situação é difícil. As Cabulosas precisarão vencer por pelo menos um gol de diferença dentro da casa do adversário. A missão é complicada graças à grande campanha do Corinthians sob seus domínios. As ‘Brabas’ foram superadas na Neo Química somente uma vez na competição, na 4ª rodada, diante do Palmeiras.
Outra opção é levar o jogo para os pênaltis. Caso o duelo de volta termine empatado, a partida irá direto para as penalidades, já que, nesta edição do Brasileirão Feminino, não existe prorrogação.
Recorde de público
O apoio da torcida foi um dos grandes destaques do duelo. Com 19.175 torcedores presentes, o Cruzeiro estabeleceu um novo recorde de público do futebol feminino na Arena Independência. A festa nas arquibancadas impulsionou o time celeste, que agora decidirá o título fora de casa.
Além do recorde no estádio, as Cabulosas garantiram outras duas marcas na manhã deste domingo (7): maior público do Brasileiro Feminino no ano e quebra do recorde estadual.
+ Leia mais: Corinthians x Cruzeiro pela final do Brasileiro Feminino: quando e onde será o 2º jogo?
O empate em 2 a 2 marcou também a última partida da equipe feminina do Cruzeiro em casa na temporada. Isso porque o segundo jogo da final será em São Paulo. As Cabulosas voltam a atuar em Belo Horizonte no Campeonato Mineiro, ainda neste mês. No dia 20 de setembro (sábado), às 15h (de Brasília), a Raposa recebe o Araguari, pela 1ª rodada do Estadual.
Premiação
Além do título inédito do Brasileiro, o Cruzeiro também terá mais um motivador para o confronto da próxima semana. Com a classificação para a final, a Raposa garantiu R$900 mil, que é a premiação da vice-colocação do campeonato.
Já o campeão desta edição receberá R$ 1,8 milhão, o dobro do valor destinado a quem ficar com a medalha de prata.

