publicidade

Com recorde de público, Cruzeiro empata com o Corinthians no 1º jogo da final do Brasileiro

Marília e Isa Chagas marcaram os gols do Cruzeiro no empate por 2 a 2 na Arena Independência, que recebeu mais de 19 mil torcedores

publicidade

Empurrado pela torcida, o Cruzeiro empatou com o Corinthians por 2 a 2, na manhã deste domingo (7), na Arena Independência, pela ida da final do Campeonato Brasileiro Feminino. Marília e Isa Chagas marcaram os gols das Cabulosas, enquanto Gi Fernandes e Gabi Zanotti balançaram as redes para as Brabas.

As Cabulosas sentiram a pressão nos primeiros minutos da partida e viram o Corinthians abrir o placar logo aos 5′, após falha da goleira Camila. A resposta celeste, no entanto, veio ainda na etapa inicial: aos 27′, Marília aproveitou chance na área e empatou o duelo, de cabeça.

Na volta do intervalo, o Cruzeiro se mostrou mais organizado e impôs seu ritmo. Apesar do domínio celeste, o Corinthians voltou a ficar à frente no placar com Gabi Zanotti, aos 29′, na única grande oportunidade das visitantes no segundo tempo.

Sem se abater, o Cruzeiro seguiu em busca da igualdade. Aos 34′, Letícia Alves cruzou na medida para Isa Chagas, que subiu livre na área e cabeceou firme para garantir o empate.

Recorde histórico

O apoio da torcida foi um dos grandes destaques do duelo. Com 19.175 torcedores presentes, o Cruzeiro estabeleceu um novo recorde de público do futebol feminino na Arena Independência. A festa nas arquibancadas impulsionou o time celeste, que agora decidirá o título fora de casa.

Próximo jogo

As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (14), às 10h30 (de Brasília), pelo jogo de volta da final do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na Neo Química Arena, em São Paulo.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Corinthians partiu para cima desde os primeiros minutos. O Cruzeiro, por outro lado, sentiu a pressão inicial e demorou a fazer valer a força da torcida, que lotou a Arena Independência neste domingo (7).

Logo aos 3’, em cobrança de falta na entrada da área, Duda Sampaio soltou uma bomba e obrigou a goleira Camila a fazer grande defesa. A pressão das visitantes continuou e, aos 5’, o placar foi inaugurado. Duda lançou Jaque pela direita, que encontrou Gi Fernandes livre na área. A atacante finalizou fraco, mas contou com uma falha de Camila, que pulou atrasado e não conseguiu evitar o gol.

A primeira finalização das Cabulosas veio apenas aos 17’. Vanessinha recebeu passe de Byanca Brasil pela esquerda e finalizou colocado. A bola passou rente à trave defendida por Nicole.

A partir daí, o Cruzeiro começou a se encontrar na partida, marcando melhor e contando com o apoio da torcida para equilibrar o jogo. A melhora foi coroada com o gol de empate. Após interceptar um lance na defesa, Vitória Calhau avançou em velocidade e acionou Byanca Brasil pela esquerda. A camisa 10 fez cruzamento preciso para Marília, que cabeceou firme e mandou para o fundo da rede, aproveitando saída errada da goleira adversária, aos 27’.

O Cruzeiro quase virou ainda no primeiro tempo. Aos 44’, Vanessinha fez boa jogada individual pela esquerda, cortou a marcação e finalizou com estilo. A bola tinha o endereço certo, mas Nicole fez excelente defesa.

Nos acréscimos, Camila se redimiu da falha no primeiro gol e salvou o Cruzeiro em duas oportunidades, ambas em finalizações perigosas de Jaqueline dentro da área.

Na volta do intervalo, o técnico Jonas Urias promoveu a entrada de Letícia Ferreira no lugar de Marília, autora do gol, buscando aproveitar melhor os cruzamentos de Byanca Brasil. A ausência de uma centroavante de origem havia sido sentida no primeiro tempo, e a mudança surtiu efeito nos minutos iniciais.

O Cruzeiro passou a pressionar mais, com muitas bolas alçadas na área, mas sem conseguir balançar as redes. Já o Corinthians, que pouco havia produzido no segundo tempo, foi eficiente quando chegou. Aos 29’, Tamires avançou pela esquerda e cruzou. Gabi Zanotti apareceu livre e finalizou de primeira, colocando as visitantes novamente em vantagem.

Mostrando espírito guerreiro, o Cruzeiro não se entregou e buscou o empate mais uma vez. Aos 34’, Letícia Alves cruzou na medida para Isa Chagas, que subiu no tempo certo e cabeceou com precisão, deixando tudo igual na Arena Independência.

Cruzeiro 2×2 Corinthians

Cruzeiro

Camila; Vitória Calhau, Isa Haas e Paloma Maciel; Isa Chagas, Gisseli (Letícia Alves, aos 22’2ºT), Bedoya, Gaby Soares e Pri Back (Gaby Soares, aos 22’2º), Marília (Letícia Ferreira, aos 0’2ºT), Vanessinha e Byanca Brasil. Técnico: Jonas Urias.

Banco de reservas: Taty Amaro, Clara, Letícia, Miriã, Camila Ambrózio, Zoio, Fretes, Monse, Gaby, Sochor, Gaby Soares e Letícia Alves.

Corinthians

Nicole; Thaís Ferreira, Erika e Mariza; Gi Fernandes (Jhonson, aos 14’2ºT), Day Rodríguez, Duda Sampaio e Tamires; Vic Albuquerque, Jaqueline e Gabi Zanotti. Técnico: Lucas Piccinato.

Banco de reservas: Kemelli, Letícia Santos, Letícia Teles, Thais Regina, Gisela Robledo, Yaya, Andressa Alves, Eudimilla, Letícia Monteiro, Juliete, Jhonson e Ariel Godoi.

  • Gol: Gi Fernandes, aos 3’1ºT e Gabi Zanotti, aos 29’2ºT (Corinthians); Marília, aos 27’1ºT e Isa Chagas, aos 34’2ºT (Cruzeiro)
  • Cartões amarelos: Byanca Brasil, aos 31’1ºT (Cruzeiro); Gisela Robledo, aos 9’1ºT (Corinthians)
  • Motivo: Jogo de ida da final do Brasileirão Feminino
    Data e horário: 7 de setembro de 2025 (domingo), às 10h30 (de Brasília)
    Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
  • Público: 19.175
    Árbitro: Thayslane de Melo Costa (SE)
    Assistentes: Maira Mastella Moreira (RS) e Fernanda Kruger (MT)
    VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Reforçado, Cruzeiro intensifica treinos antes da estreia no Brasileiro Feminino

Com 11 caras novas, Cruzeiro visitará o Bahia no sábado (14), em Salvador, pela 1ª rodada da Série A1

Cruzeiro no Brasileirão Feminino: CBF divulga datas e horários das 10 primeiras rodadas

Vice-campeão em 2025, Cruzeiro tentará o título inédito nesta temporada; estreia será fora de casa contra o Bahia

Dirigente explica por que o Cruzeiro optou por não disputar o Brasileiro Feminino Sub-20

Luiza Parreiras afirma que decisão é estratégica e foca na formação da base a longo prazo

Time feminino do Cruzeiro mandará jogos na Arena do Jacaré; diretora explica decisão

Cruzeiro escolheu estádio em Sete Lagoas para sediar partidas das Cabulosas em 2026; saiba detalhes