publicidade

Torcida do Cruzeiro vai à Toca I em ato de apoio antes da final do Brasileiro Feminino

Cruzeiro e Corinthians medirão forças neste domingo (7), pela ida da final do Brasileirão Feminino, no Independência, em Belo Horizonte

publicidade

A torcida do Cruzeiro protagonizou mais um show na tarde deste sábado (6). Na saída da delegação das Cabulosas para a concentração, de olho no duelo diante do Corinthians, pela ida da final do Brasileiro Feminino, no domingo (7), os torcedores celestes marcaram presença na Toca da Raposa I, em Belo Horizonte, e receberam as jogadores com muita festa.

O ato de apoio contou com ‘bandeirão’, música e sinalizadores. Parte das atletas do elenco cruzeirense se dirigiram à parte frontal do ônibus para cantar junto com os torcedores. Com a presença da torcida, o Cruzeiro ainda terá quebra de recorde de público no Independência, em Belo Horizonte.

Mais de 14 mil ingressos foram comercializados para a primeira decisão. Diante das Brabas, as Cabulosas vão bater novamente recorde de público do futebol feminino em Minas Gerais.

No último domingo (31), na semifinal contra o Palmeiras, 13.533 pessoas marcaram presença no estádio, uma marca que entrou para a história da modalidade cruzeirense e também para a categoria no Estado.

Fim da hegemonia?

Com a grande campanha no Brasileirão Feminino, o Cruzeiro poderá alcançar um novo feito diante do Corinthians: ser o primeiro campeão fora do ‘eixo Rio-São Paulo’. A competição, criada em 2013 pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), já teve 12 finais. Dessas, 11 foram vencidas por clubes paulistas e uma por um carioca.

+ Leia mais: Cruzeiro x Corinthians pela ida da final do Brasileiro Feminino: análise de Rapha Oliveira no pré-jogo

Em três oportunidades, equipes fora do ‘eixo’ chegaram à final e tentaram quebrar essa hegemonia: Avaí Kindermann (2014 e 2020) e Internacional (2022). Nenhuma delas teve sucesso.

Agora, é a vez do Cruzeiro tentar encerrar esse tabu. Na decisão, o adversário será um velho conhecido: o Corinthians, maior campeão da competição, com seis títulos. O confronto promete ser histórico, colocando frente a frente o clube mais vitorioso do futebol feminino nacional e a grande sensação da temporada, que tem sido exemplo de gestão e apoio da torcida.

Tabu contra o Corinthians

Cruzeiro e Corinthians já se enfrentaram três vezes nesta temporada, e o clube celeste ainda não conseguiu vencer.

O primeiro duelo foi pela Supercopa. No Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, o Cruzeiro foi derrotado por 1 a 0, nas semifinais.

Depois, pela primeira fase do Brasileiro, as equipes voltaram a se enfrentar, e as Cabulosas perderam por 4 a 2 – única derrota do time mineiro na fase classificatória.

O outro encontro foi pela terceira fase da Copa do Brasil. No tempo normal, empate sem gols no Castor Cifuentes, em Nova Lima. Nos pênaltis, melhor para as ‘Brabas’, que eliminaram o Cruzeiro da competição.

Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Reforçado, Cruzeiro intensifica treinos antes da estreia no Brasileiro Feminino

Com 11 caras novas, Cruzeiro visitará o Bahia no sábado (14), em Salvador, pela 1ª rodada da Série A1

Cruzeiro no Brasileirão Feminino: CBF divulga datas e horários das 10 primeiras rodadas

Vice-campeão em 2025, Cruzeiro tentará o título inédito nesta temporada; estreia será fora de casa contra o Bahia

Dirigente explica por que o Cruzeiro optou por não disputar o Brasileiro Feminino Sub-20

Luiza Parreiras afirma que decisão é estratégica e foca na formação da base a longo prazo

Time feminino do Cruzeiro mandará jogos na Arena do Jacaré; diretora explica decisão

Cruzeiro escolheu estádio em Sete Lagoas para sediar partidas das Cabulosas em 2026; saiba detalhes