Em um segundo tempo de almanaque, o Cruzeiro virou sobre o Athletic, e venceu, por 2 a 1, a segunda no Octogonal Final do Campeonato Mineiro Sub-20 na manhã deste sábado (6), pela 3ª rodada. Com o grande resultado conquistado na Toca da Raposa I, em Belo Horizonte, os Crias assumiram a liderança do Octogonal Final, com sete pontos, e ultrapassaram a equipe de São João del-Rei na tabela.
Logo no primeiro tempo, o Cruzeiro perdeu o meia Cauã Baptistella por uma indisposição. Sem o camisa 10, o time celeste saiu atrás o placar. Aos 45′, depois de uma bola rebatida, Caick finalizou de fora da área e abriu o marcador para o Athletic.
Na volta para o segundo tempo, os crias da Toca cresceram no jogo. Logo aos 9′, em boa jogada de Pablo pelo lado direito, o atacante encontrou Navarro, que, de primeira, deu um belo passe para Fernando empurrar para as redes. O empate entre as duas equipes não durou muito. Dois minutos depois, o Cruzeiro ampliou.
Vindo do banco de reservas, o meia Navarro brilhou pela segunda vez. O camisa 19 deu um belo passe para Rayan, que pedalou para cima da defesa, cortou o marcador e virou o jogo para a Raposa.
Baptistella preocupa?
Joia da base do Cruzeiro, o meia Cauan Baptistella deixou o jogo ainda no primeiro tempo contra o Athletic. O jovem de 17 anos sentiu uma indiposição e precisou ser substituído por Alessandro logo aos 27 minutos.
Em uma bola parada favorável à equipe adversária, o jogador fez um sinal para o banco de reservas e desabou no gramado. Antes de deixar o jogo, Baptistella ainda foi atendido na beira de campo. Posteriormente, sem condições de retornar, o camisa 10 do Sub-20 foi direto para o vestiário. De acordo com o Cruzeiro, o meia sentiu um mal-estar por insolação.
+ Leia também: No Riachão, Sada Cruzeiro estreia no Mineiro com vitória sobre o Monte Carmelo
A situação do jogador não preocupa ao Cruzeiro. Além de servir ao técnico Luciano Dias, o camisa 10 do Sub-20 também ganhou chances no profissional com Leonardo Jardim. O meia ítalo-brasileiro treinou com a equipe principal na última quarta (3) e quinta-feira (4). Ao lado dos reforços, Baptistella participou dos trabalhos técnicos e táticos na Toca da Raposa II.
De olho no América-MG
Apesar da liderança após o grande resultado diante do Athletic, o Cruzeiro ainda terá que tomar suas atenções ao América-MG. A equipe belorizontina entrará em campo neste domingo (7), às 15h, contra o Bonfim, no Complexo Esportivo Bonfim, em São João del-Rei, no interior de Minas Gerais. Caso vença, o Coelho poderá empatar em pontos e ultrapassar a Raposa se marcar mais de dois gols.
As duas equipes ainda não se enfrentaram no Octogonal Final. Os times se encontrarão pela 6ª rodada, no dia 4 de outubro (sábado), às 15h (de Brasília), no CT Lanna Drumond, em Belo Horizonte.
Próximos jogos
Eliminado do Brasileirão Sub-20 depois da derrota para o Palmeiras, por 2 a 1, no Allianz Parque, em São Paulo, o Cruzeiro só terá o Campeonato Mineiro da categoria pela frente.
Em busca do bicampeonato, os crias da Toca terão mais quatro jogos até a definição do Octogonal Final do Mineiro. A Raposa enfrenta o Boston City, fora de casa, Uberaba, na Toca I, América-MG, no Lanna Drumond, e fecha a participação contra o Coimbra, em casa.
- Boston City F.C x Cruzeiro – 4ª rodada do Octogonal Final Sub-20 – segunda-feira (15/09) – 15h (de Brasília) – CT do Boston, em Manhuaçu-MG
- Cruzeiro x Uberaba – 5ª rodada do Octogonal Final Sub-20 – sábado (27/09) – 10h (de Brasília) – Toca da Raposa I, em BH
- América-MG x Cruzeiro – 6ª rodada do Octogonal Final Sub-20 – sábado (04/10) – 15h (de Brasília) – CT Lanna Drumond, em BH
- Cruzeiro x Coimbra – 7ª rodada do Octogonal Final Sub-20 – sábado (11/10) – 15h (de Brasília) – Toca da Raposa I, em BH

