publicidade

Reforço celebra encontro com lenda do Cruzeiro: ‘Uma honra’

Apresentado nesta semana, jovem lateral-direito exaltou ídolo celeste nas redes sociais

publicidade

Apresentado nesta semana como novo jogador do Cruzeiro, Kauã Moraes já começa a viver o dia a dia do clube. Nesta quinta-feira (4), o lateral-direito de 18 anos publicou nas redes sociais uma foto ao lado de Wilson Piazza, ídolo e lenda da Raposa.

No Instagram, Kauã celebrou o momento com palavras de admiração.

“Uma honra estar ao lado de Piazza, uma lenda do futebol e do Cruzeiro. Gratidão também ao meu pai, por estar sempre comigo e me proporcionar oportunidades como essa. Quem tem amigos e família de verdade, tem pessoas boas que fazem parte da caminhada e das conquistas”, disse Kauã.

No Cruzeiro, Kauã vestirá a camisa 2, vaga desde a saída de Wesley Gasolina, no fim de 2024. A concorrência na posição é forte: William usa a camisa 12 e é o atual titular, enquanto Fagner atua com a 23 e está se recuperando de lesão.

Chegada de Kauã ao Cruzeiro

Com contrato até o fim de agosto de 2030, Kauã Moraes foi o quarto reforço anunciado pelo Cruzeiro na janela de transferências. Além do defensor, o clube também registrou as chegadas dos atacantes Luis Sinisterra e Keny Arroyo, e do volante Ryan Guilherme.

Nesta temporada, Kauã Moraes disputou 16 jogos pela equipe profissional do Furacão, entre compromissos pela Série B do Campeonato Brasileiro (14) e Copa do Brasil (2).

Nas oportunidades que recebeu na equipe principal do Athletico-PR, o garoto foi titular 15 vezes e acionado do banco de reservas em apenas uma – a de estreia. Ele marcou dois gols e deu uma assistência com a camisa rubro-negra.

Piazza pelo Cruzeiro

Piazza se aposentou dos gramados em 29 de junho de 1977. Ele carrega a marca de ter atuado apenas pelo Cruzeiro em sua carreira. Além disso, somou apresentações pela Seleção Brasileira.

O eterno camisa 5 disputou 566 jogos, marcou 42 gols e conquistou 14 títulos, sendo 10 Campeonatos Mineiros, um Campeonato Brasileiro (1966), uma Copa Libertadores (1976), um Torneio Início de Minas Gerais (1966) e uma Taça Minas Gerais (1973).

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Cruzeiro tem um dos cinco piores aproveitamentos entre times da Série A em 2026

Com aproveitamento abaixo dos 50%, Cruzeiro amarga Z4 no Brasileirão e ainda não garantiu classificação no Estadual
00:00:44

Mirassol x Cruzeiro pelo Brasileirão: veja quem foi eleito o Craque Bulbe Energia

Time celeste voltou a jogar mal, mas buscou o empate em gol marcado por Kaio Jorge no final da partida

Negociado, Baptistella se despede do Cruzeiro e manda recado à torcida: ‘Até breve’

Meia ítalo-brasileiro, de 18 anos, será reforço do Metalist, da Ucrânia, na sequência da carreira

Tite comenta nova função de dupla no Cruzeiro: ‘Produz melhor’

Treinador destacou melhor rendimento da de jogadores na vitória sobre o América-MG, no Mineirão