Apresentado nesta semana como novo jogador do Cruzeiro, Kauã Moraes já começa a viver o dia a dia do clube. Nesta quinta-feira (4), o lateral-direito de 18 anos publicou nas redes sociais uma foto ao lado de Wilson Piazza, ídolo e lenda da Raposa.
No Instagram, Kauã celebrou o momento com palavras de admiração.
“Uma honra estar ao lado de Piazza, uma lenda do futebol e do Cruzeiro. Gratidão também ao meu pai, por estar sempre comigo e me proporcionar oportunidades como essa. Quem tem amigos e família de verdade, tem pessoas boas que fazem parte da caminhada e das conquistas”, disse Kauã.
No Cruzeiro, Kauã vestirá a camisa 2, vaga desde a saída de Wesley Gasolina, no fim de 2024. A concorrência na posição é forte: William usa a camisa 12 e é o atual titular, enquanto Fagner atua com a 23 e está se recuperando de lesão.
Chegada de Kauã ao Cruzeiro
Com contrato até o fim de agosto de 2030, Kauã Moraes foi o quarto reforço anunciado pelo Cruzeiro na janela de transferências. Além do defensor, o clube também registrou as chegadas dos atacantes Luis Sinisterra e Keny Arroyo, e do volante Ryan Guilherme.
Nesta temporada, Kauã Moraes disputou 16 jogos pela equipe profissional do Furacão, entre compromissos pela Série B do Campeonato Brasileiro (14) e Copa do Brasil (2).
Nas oportunidades que recebeu na equipe principal do Athletico-PR, o garoto foi titular 15 vezes e acionado do banco de reservas em apenas uma – a de estreia. Ele marcou dois gols e deu uma assistência com a camisa rubro-negra.
Piazza pelo Cruzeiro
Piazza se aposentou dos gramados em 29 de junho de 1977. Ele carrega a marca de ter atuado apenas pelo Cruzeiro em sua carreira. Além disso, somou apresentações pela Seleção Brasileira.
O eterno camisa 5 disputou 566 jogos, marcou 42 gols e conquistou 14 títulos, sendo 10 Campeonatos Mineiros, um Campeonato Brasileiro (1966), uma Copa Libertadores (1976), um Torneio Início de Minas Gerais (1966) e uma Taça Minas Gerais (1973).

