Um dos quatro novos reforços do Cruzeiro, o volante Ryan Guilherme, de 22 anos, avaliou a concorrência no meio-campo. Em sua coletiva de apresentação, nessa quarta-feira (3), o jogador destacou a força do setor sob o comando do técnico Leonardo Jardim, mas enfatizou o desejo de ganhar minutos em breve. Ele assinou contrato até o fim de 2029.
“Sobre a questão da concorrência, eu respeito todos os atletas, são excelentes jogadores. Não é à toa que o Cruzeiro está onde está. Vim para conquistar meu espaço e não há outro lugar que não seja nos treinamentos. Quero treinar bem, evoluir, crescer e mostrar para o treinador que estou pronto”, iniciou.
Após ter bom desempenho pelo União Leiria, em Portugal, mas ficado sem espaço no Fortaleza, Ryan Guilherme chega para brigar por uma vaga bem acirrada. Em processo inicial de adaptação, o volante já participou de dois treinos com os novos companheiros na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.
Além de Lucas Romero e Lucas Silva, titulares absolutos do Cruzeiro, Walace, Murilo Rhikman, Japa, Eduardo e Matheus Henrique também “correm por fora” na disputa pela posição.
“Minhas características são de um volante que gosta de jogar e também muito forte na marcação, porque, na minha passagem em Portugal, peguei bons treinadores portugueses, que me ajudaram muito nas questões ofensivas e defensivas. Tenho uma parte ofensiva muito boa e também defensiva”, completou Ryan.
Elogios a Jardim
Durante a entrevista, Ryan Guilherme afirmou que, além da qualidade do elenco do Cruzeiro, o técnico Leonardo Jardim encontrou o estilo de jogo ideal para a equipe.
“A forma que o time joga é muito interessante. O Leonardo Jardim é muito bom, e o time está muito bem por conta dele. Os atletas são muito bons, mas também pelo estilo de jogo que ele implementou. É muito interessante. Espero agregar com o estilo de jogo dele”
Ryan Guilherme rasgou elogios a Leonardo Jardim em sua apresentação
Perguntado sobre o projeto do Cruzeiro, Ryan ainda ressaltou que tinha a possibilidade de voltar à Europa, mas, com a proposta da Raposa, não pensou duas vezes junto ao seu empresário.
“Tinha bastante coisa para voltar para a Europa, mas, desde a primeira vez que meu empresário falou para vir pra cá, não tinha como recusar. O tamanho dessa camisa é gigante. Nenhuma pessoa no meu lugar recusaria. Estou muito feliz e minha cabeça está aqui, não está em outro lugar. Quero mostrar para o torcedor e para todos que esperam de mim o meu melhor”, garantiu.
Passagem por Portugal
Na coletiva, o novo camisa 20 do Cruzeiro também comentou sobre a experiência no futebol português e como essa passagem pelo Velho Continente pode contribuir para o seu desempenho no retorno ao Brasil.
“Foi, até hoje, minha melhor temporada profissionalmente. Foram 30 partidas. Aprendi muito com os treinadores que joguei, evoluí muito nas questões táticas e técnicas. Foi muito bom ter passado por lá. Ganhei muita experiência e aprendi bastante”, avaliou Ryan.

