Com a presença dos novos reforços e do meia-atacante Cauan Baptistella, o Cruzeiro realizou, na manhã desta quinta-feira (4), o segundo treino de olho no clássico contra o Atlético-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O confronto será na próxima quinta (11), às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo jogo da volta.
Sob o comando do português Leonardo Jardim, o grupo celeste foi a campo para trabalhos táticos e técnicos na Toca da Raposa II, em BH. Pelo segundo dia consecutivo, o principal nome do time sub-20, o lateral Kauã Moraes, o volante Ryan Guilherme e o atacante Keny Arroyo fizeram atividades com o restante dos colegas. Luis Sinisterra, que já estreou pelo Cruzeiro, também treinou integralmente.
Moraes, no entanto, participou de forma parcial do treino com os companheiros e fez exercícios físicos em campo, preparados pela comissão técnica. Isso porque o defensor, de 18 anos, segue em processo de transição por causa de uma entorse no joelho direito.

Recuperado de um pisão no primeiro clássico, que o tirou do confronto com o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, o volante Christian também treinou normalmente pelo segundo dia seguido.
Quem não foi a campo mais uma vez foi o atacante Wanderson. Embora não preocupe para o duelo do dia 11, o camisa 94 ainda sente dores no joelho direito e fez trabalhos internos no CT.
Sequência dos treinamentos
De acordo com a agenda do Cruzeiro, os jogadores realizarão atividades na Toca II até sexta-feira (5). No sábado (6), há um descanso programado para recuperação. As atividades serão reiniciadas na manhã de domingo (7).
Boa vantagem na Copa do Brasil
Como venceu o jogo de ida por 2 a 0, na Arena, o Cruzeiro pode até perder por um gol de diferença que garantirá vaga na semifinal da Copa do Brasil. A partida será disputada com apoio intenso da torcida, que esgotou todos os cerca de 60 mil ingressos em um período de 27 horas de vendas.

