O Cruzeiro reforçou posições carentes nesta janela, mas foi além do curto prazo. A diretoria celeste apostou em nomes jovens, com potencial de entrega imediata e projeção de crescimento para as próximas temporadas.
Essa estratégia foi reforçada pelo presidente do clube, Pedro Lourenço, durante a apresentação de Keny Arroyo, Ryan Guilherme e Kauã Moraes, nessa quarta-feira (3), na Toca da Raposa II. Segundo o mandatário, os novos nomes seguem a linha traçada pela gestão: a de montar um elenco jovem, promissor e com projeção de médio e longo prazo.
“Estamos fazendo o que nós tínhamos prometido: um time com atletas novos, com muito talento e por muitos anos. É o que esperamos. Estamos fazendo uma equipe bem mesclada e trazendo três jovens. É a nossa linha. Estamos pensando para frente, não estamos pensando só hoje, para o resto do ano, mas para o futuro”, afirmou Pedrinho.
A fala reforça o perfil adotado pelo Cruzeiro na janela de transferências, encerrada na última segunda-feira (2). Neste período, o clube trouxe os atacantes Luis Sinisterra (26 anos) e Keny Arroyo (19), o lateral-direito Kauã Moraes (18) e o volante Ryan Guilherme (22).
O foco em juventude também se reflete no elenco atual: ao todo, 16 jogadores do grupo têm 25 anos ou menos. Entre eles, três são titulares absolutos com o técnico Leonardo Jardim: o lateral-esquerdo Kaiki (22), o volante Christian (24) e o atacante Kaio Jorge (23), convocado recentemente para a Seleção Brasileira.
Elogios ao scout
Pedrinho também fez questão de valorizar o trabalho do departamento de scout, comandado por Joaquim Pinto, que chegou ao clube em junho e teve participação ativa nas movimentações da janela.
“O Joaquim, nosso scout, trabalhou por 15 anos no Benfica. Tem um conhecimento gigantesco, está fazendo um trabalho lindo e maravilhoso. Vamos nessa linha. Assim que a gente pensa o Cruzeiro. Voltar aos grandes momentos do nosso Cabuloso”, completou o presidente.

