Nas Quentes do Dia desta quarta-feira (3), na Samuca TV, Samuel Venâncio atualizou as principais informações do Cruzeiro. E o destaque ficou para o dia movimentado na Toca da Raposa II.
Após três dias de folga, o elenco celeste se reapresentou no centro de treinamentos e iniciou a preparação para o clássico contra o Atlético-MG, marcado para o dia 11 (quinta-feira), às 19h30, no Mineirão, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Entre os atletas presentes, estavam os reforços recém-contratados: Keny Arroyo, Ryan Guilherme e Kauã Moraes. O trio foi oficialmente apresentado à imprensa nesta quarta e já está integrado ao grupo comandado por Leonardo Jardim.
No entanto, os três não poderão disputar a Copa do Brasil. De acordo com o artigo 6º, capítulo 3, do regulamento da CBF, o jogador só pode atuar na competição caso esteja inscrito antes do início da fase em que o clube participa. Como o Cruzeiro já entrou em campo pelas quartas de final, Arroyo e Ryan Guilherme só estarão à disposição em uma eventual semifinal.
No caso de Kauã Moraes, a restrição é ainda maior. Como já atuou pelo Athletico-PR nesta edição do torneio, o lateral-direito está impedido de defender o Cruzeiro na atual Copa do Brasil.
Treino na Toca
A principal novidade do dia foi o retorno do meio-campista Christian. Após levar um pisão no jogo de ida, disputado em 27 de agosto na Arena MRV, ele desfalcou a equipe na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, no último sábado (30), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Recuperado, o jogador treinou normalmente com os companheiros nesta quarta.
Por outro lado, o técnico Leonardo Jardim ainda aguarda pela recuperação de Wanderson. O atacante deixou o confronto com o São Paulo com dores no joelho direito. Exames descartaram uma lesão mais grave, e o atleta fará tratamento nos próximos dias. A expectativa é que esteja disponível para o clássico contra o Atlético-MG.

