Apresentado pelo Cruzeiro nesta quarta-feira (3) na Toca da Raposa II, Keny Arroyo chamou atenção por um detalhe no uniforme: o nome ‘Arroyo Jr’ estampado na camisa 99.
O ‘Jr’, no entanto, não faz parte do nome oficial do atacante equatoriano, que se chama Keny Alexander Arroyo Alvarado. A escolha é, na verdade, uma homenagem direta a dois dos grandes ídolos do futebol mundial e referências para o jovem: Neymar Jr e Vinicius Jr.
Inspirado na trajetória dos brasileiros, Arroyo decidiu adotar o sufixo como forma de mostrar admiração e também identidade dentro de campo. A reverência aos craques reforça o perfil do novo reforço celeste, que chega ao Cruzeiro com apenas 19 anos e grande expectativa por parte do clube e da torcida.
Na apresentação, Arroyo falou sobre sua admiração pelo futebol brasileiro. “Gosto muito da liga brasileira. Neymar e Vinícius são meus ídolos. O que sei do Cruzeiro é que é um clube muito grande e campeão. Estou com muita vontade de jogar aqui e vamos enfrentar isso da melhor maneira”, disse o jovem.
Baila, Arroyo
Keny Arroyo chegou mostrando descontração e carisma. Em vídeo divulgado nas redes sociais do clube, o atacante equatoriano de 19 anos soltou o gingado, arriscou o famoso “passinho”
Em BH desde esta segunda (1), o atacante teve parte dos direitos econômicos comprados pela Raposa por cerca de R$ 40 milhões e assinou até o fim de 2029.
Além de Arroyo, o Cruzeiro também contratou nesta janela de transferências o volante Ryan Guilherme, o lateral-direito Kauã Moraes e o colombiano Luis Sinisterra, que já fez sua estreia com a camisa celeste.

