publicidade

Arroyo revela principal objetivo pelo Cruzeiro e cita ídolos brasileiros

Atacante, que pertencia ao Besiktas, da Turquia, foi apresentado na tarde desta quarta-feira (3), na Toca da Raposa ll

publicidade

Novo reforço do Cruzeiro, o atacante Keny Arroyo foi apresentado pelo clube na tarde desta quarta-feira (3), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Na entrevista de imprensa para a sua apresentação, o jovem equatoriano, de 19 anos, comentou sobre as negociações com o Cruzeiro e agradeceu ao presidente do clube, Pedro Lourenço, que se esforçou para contratar a joia que estava no Besiktas, da Turquia.

“Sobre o interesse do Cruzeiro, me alegrei muito e falei com meus pais. Agradeço ao presidente que fez todo o possível para isso. Estou muito feliz por estar no Cruzeiro e à torcida pelas mensagens que me enviaram. Isso dá confiança. Aos companheiros, que nos abraçam e mostram que somos uma família. Chegamos e já estamos no grupo. Muito feliz de estar no Cruzeiro”

Além de querer ser um dos destaques do clube celeste, Arroyo não escondeu um dos seus principais objetivos: ser convocado para a Seleção Equatoriana e estar na Copa do Mundo do ano que vem.

“Vim ao Cruzeiro para dar o meu melhor, fazer gols, dar assistências, porque é o que todo jogador sonha: estar na Seleção e jogar uma Copa do Mundo. O Mundial está muito próximo. Estou ansioso por demonstrar e voltar à Seleção”

Keny Arroyo, atacante do Cruzeiro

Ídolos brasileiros

Em vídeo divulgado nas redes sociais do clube, o atacante equatoriano, que vai vestir a 99, já mostrou que tem gingado e arriscou o famoso “passinho”.

Na entrevista, ele afimou que acompanha de perto o Brasil e os jogadores brasileiros tendo, como ídolos, os atacantes Neymar, hoje no Santos, e Vinicius Junior, do Real Madrid.

“Gosto muito da liga brasileira. Neymar e Vinícius são meus ídolos. O que sei do Cruzeiro é que é um clube muito grande e campeão. Estou com muita vontade de jogar aqui e vamos enfrentar isso da melhor maneira”

Negociações

Em BH desde esta segunda (1), o atacante teve parte dos direitos econômicos comprados pela Raposa por cerca de R$ 40 milhões e assinou até o fim de 2029.

Além de Arroyo, o Cruzeiro também contratou o volante Ryan Guilherme e o lateral-direito Kauã Moraes. Vale lembrar, que o clube celeste já havia anunciado, nesta janela de transferências, o colombiano Luis Sinisterra, que já fez sua estreia com a camisa celeste.  

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
Samuel Venâncio
Samuel Venâncio é publisher do Central da Toca e jornalista com mais de 1,2 milhão de seguidores nas redes sociais. Foi setorista do Cruzeiro na Itatiaia e, desde 2022, produz conteúdo exclusivamente para a Samuca TV.
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Fagner reage ao desempenho do Cruzeiro em vitória sobre o América-MG

Em meio à forte chuva que castigou o gramado do Mineirão, o Cruzeiro venceu o América-MG por 2 a 1 pela sétima rodada do Campeonato Mineiro

Time feminino do Cruzeiro mandará jogos na Arena do Jacaré; diretora explica decisão

Cruzeiro escolheu estádio em Sete Lagoas para sediar partidas das Cabulosas em 2026; saiba detalhes

Gerente de futebol feminino do Cruzeiro revela metas para Cabulosas em 2026

Luiza Parreiras projetou disputa das quatro competições na temporada, incluindo a inédita participação na Libertadores

Diretor do Cruzeiro abre o jogo sobre negociações envolvendo Kaiki e Kauã Prates

Bruno Spindel, executivo de futebol do Cruzeiro, fez um pronunciamento sobre as transações com o Como-ITA e o Borussia Dortmund-ALE