Pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira, Rivaldo rasgou elogios a Kaio Jorge e “pediu tempo” ao atacante junto ao técnico italiano Carlo Ancelotti. De acordo com o ex-jogador do Cruzeiro, vencedor da Copa de 2002, o centroavante do time celeste não pode ser observado apenas nos jogos contra Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias.
“Ele vem fazendo a diferença no Cruzeiro, é artilheiro, sabe fazer gols e merece esse espaço. Só que é preciso olhar o todo: não dá para, em apenas um jogo, concluir que deve ou não voltar à Seleção”, iniciou Rivaldo, em entrevista à Betfair.
Na sequência, o ex-meia-atacante também projetou que, se o camisa 19 do Cruzeiro mantiver o ritmo até o ano que vem, dificilmente ficará fora da lista para a Copa do Mundo de 2026. A competição será realizada no Canadá, nos EUA e no México, entre os dias 11 de junho e 19 de julho.
“O Kaio Jorge tem potencial, tem tempo para se firmar e buscar uma vaga na Copa do Mundo. Se continuar jogando no Cruzeiro do jeito que está, com certeza vai brigar forte por um lugar na Seleção Brasileira”
Rivaldo, pentacampeão do mundo em 2002, sobre chances de Kaio disputar a Copa em 2026
Nesta temporada, com o faro de artilheiro e com ótimas atuações, em 31 jogos, Kaio Jorge já balançou as redes 18 vezes e contribuiu com cinco assistências para gols do Cruzeiro. O atacante ainda é o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 15 gols em 21 partidas.

Jogos das Eliminatórias
Em um momento “iluminado”, Kaio Jorge, do Cruzeiro, será opção para Ancelotti nos jogos da Seleção Brasileira contra o Chile, nesta quinta-feira (4), às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida será válida pela 17ª rodada das Eliminatórias.
Já na próxima terça-feira (9), às 20h30 (de Brasília), Kaio será uma alternativa do Brasil diante da Bolívia, no Municipal de El Alto, na Bolívia, pela 18ª rodada do torneio sul-americano.
Passagem de Rivaldo pelo Cruzeiro
Rivaldo vestiu a camisa do Cruzeiro em 2004, contratado pela diretoria celeste com status de um dos melhores jogadores do mundo e já campeão da Copa pelo Brasil.
No entanto, a passagem do meio-campista pela Raposa foi bem abaixo do esperado pelos torcedores. Sem muito brilho e com dificuldades para se readaptar ao futebol brasileiro, Rivaldo fez apenas 11 jogos pelo Cruzeiro e marcou dois gols.

