Em mais um importante passo na estruturação do futebol feminino, o Cruzeiro vai realizar, entre os dias 8 e 13 de setembro, uma peneira para a formação da equipe sub-17. A seletiva acontecerá na Toca da Raposa I, em Belo Horizonte, e as inscrições já estão abertas.
Podem participar atletas nascidas entre 2008 e 2011. Após o deferimento da inscrição, o clube divulgará uma lista informando o dia e o horário de apresentação de cada jogadora. O link para cadastro está disponível neste formulário online.
A iniciativa marca mais um passo na estruturação da base feminina da Raposa. Em maio deste ano, o clube contratou Keyla Monadjemi para coordenar as categorias de formação. A profissional, que atuou por 11 temporadas como diretora do vôlei feminino do Minas, tem a missão de organizar e consolidar as divisões inferiores das Cabulosas.
Serviço – Peneira do Cruzeiro Feminino Sub-17
Data: 8 a 13 de setembro de 2025*
Local: Toca da Raposa I – Belo Horizonte/MG
Categoria: Sub-17 (atletas nascidas entre 2008 e 2011)
Inscrições: Clique aqui e se inscreva
Documentos necessários: Atestado médico de aptidão física (original), exame de eletrocardiograma com laudo (original), termo de compromisso autenticado e assinado pelo responsável legal, cópia simples do RG da atleta e do responsável (RG, CPF ou CNH)
*Após o deferimento da inscrição, será divulgada a lista com dia e horário de apresentação de cada atleta.
Estruturação da base
Em busca do título do Campeonato Brasileiro Feminino, o Cruzeiro está em alta e tem investido categoria nos últimos anos. Agora, além de dar a visibilidade a mais mulheres e de lapidar novos talentos, o clube cumprirá, de forma definitiva, requisitos obrigatórios da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Conmebol.
Conforme a entidade que controla o futebol sul-americano, estão previstas em regulamentos exclusões dos times que disputam torneios internacionais sem ter categorias de base.
Em 2024, o Cruzeiro disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior Feminina por meio de uma parceria com o Atlético Helenense, do interior de São Paulo. À época, as atletas do projeto social paulista defenderam a camisa celeste no torneio de base.

