publicidade

Cruzeiro fará ‘peneira’ para criação do time feminino sub-17; veja como se inscrever

Avaliações serão realizadas na Toca da Raposa I, entre os dias 8 e 13 de setembro, para atletas nascidas entre 2008 e 2011

publicidade

Em mais um importante passo na estruturação do futebol feminino, o Cruzeiro vai realizar, entre os dias 8 e 13 de setembro, uma peneira para a formação da equipe sub-17. A seletiva acontecerá na Toca da Raposa I, em Belo Horizonte, e as inscrições já estão abertas.

Podem participar atletas nascidas entre 2008 e 2011. Após o deferimento da inscrição, o clube divulgará uma lista informando o dia e o horário de apresentação de cada jogadora. O link para cadastro está disponível neste formulário online.

A iniciativa marca mais um passo na estruturação da base feminina da Raposa. Em maio deste ano, o clube contratou Keyla Monadjemi para coordenar as categorias de formação. A profissional, que atuou por 11 temporadas como diretora do vôlei feminino do Minas, tem a missão de organizar e consolidar as divisões inferiores das Cabulosas.

Serviço – Peneira do Cruzeiro Feminino Sub-17

Data: 8 a 13 de setembro de 2025*
Local: Toca da Raposa I – Belo Horizonte/MG
Categoria: Sub-17 (atletas nascidas entre 2008 e 2011)
Inscrições: Clique aqui e se inscreva
Documentos necessários: Atestado médico de aptidão física (original), exame de eletrocardiograma com laudo (original), termo de compromisso autenticado e assinado pelo responsável legal, cópia simples do RG da atleta e do responsável (RG, CPF ou CNH)

*Após o deferimento da inscrição, será divulgada a lista com dia e horário de apresentação de cada atleta.

Estruturação da base

Em busca do título do Campeonato Brasileiro Feminino, o Cruzeiro está em alta e tem investido categoria nos últimos anos. Agora, além de dar a visibilidade a mais mulheres e de lapidar novos talentos, o clube cumprirá, de forma definitiva, requisitos obrigatórios da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Conmebol.

Conforme a entidade que controla o futebol sul-americano, estão previstas em regulamentos exclusões dos times que disputam torneios internacionais sem ter categorias de base.

Em 2024, o Cruzeiro disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior Feminina por meio de uma parceria com o Atlético Helenense, do interior de São Paulo. À época, as atletas do projeto social paulista defenderam a camisa celeste no torneio de base.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Reforçado, Cruzeiro intensifica treinos antes da estreia no Brasileiro Feminino

Com 11 caras novas, Cruzeiro visitará o Bahia no sábado (14), em Salvador, pela 1ª rodada da Série A1

Campeões da Copinha pelo Cruzeiro dão volta olímpica no Mineirão antes de jogo com América-MG

Jogadores desfilaram com o troféu da Copa São Paulo nos arredores do gramado do Mineirão antes da bola rolar entre Cruzeiro e América-MG, pela sétima rodada do Estadual

Destaque do Cruzeiro na Copinha é convocado para a Seleção Brasileira Sub-17

Aos 16 anos, joia celeste disputará amistosos com a Seleção antes da preparação final para o Sul-Americano da categoria

Joia do Cruzeiro e da Seleção Sub-16 assina com gigante de material esportivo

Lateral-esquerdo, de 16 anos, vive novo capítulo na carreira e segue valorizado na base celeste