publicidade

A logística do Cruzeiro para os retornos de Fabrício Bruno e Kaio Jorge da Seleção

Dupla da Raposa joga pelo Brasil dois dias antes do duelo decisivo pelas quartas da Copa do Brasil, no Mineirão

publicidade

O Cruzeiro montou uma logística especial para garantir os retornos de Fabrício Bruno e Kaio Jorge, que estão a serviço da Seleção Brasileira, a tempo do clássico contra o Atlético-MG, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.

+ Leia mais: Atacante do Cruzeiro, Kaio Jorge elogia Ancelotti e projeta estreia pela Seleção Brasileira

O último compromisso da dupla com o Brasil será na próxima terça-feira (9), contra a Bolívia, em El Alto, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. A partida acontece apenas dois dias antes do duelo decisivo marcado para quinta-feira (11), no Mineirão.

A dupla celeste voltará ao Brasil em voo fretado pela CBF e desembarcará por volta das 5h da manhã de quarta-feira (10), no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. No local, um avião particular de Pedro Lourenço, presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, já estará à espera dos jogadores para levá-los diretamente a Belo Horizonte.

Com isso, a previsão é que os atletas estejam com o elenco celeste já na quarta-feira (10) pela manhã, véspera do confronto decisivo da Copa do Brasil. A partida será disputada na quinta (11), às 19h30, no Gigante da Pampulha, com todos os ingressos já esgotados.

Como venceu o jogo de ida por 2 a 0, com gols justamente da dupla convocada para a Seleção, na Arena, o Cruzeiro pode perder por até um gol de diferença que garante vaga na semifinal da Copa do Brasil.

Cronograma da Seleção

Fabrício Bruno e Kaio Jorge participam, nesta terça-feira (2), do segundo treino com a Seleção Brasileira, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Conforme o cronograma da CBF, a delegação segue para a capital fluminense apenas na quarta-feira (3).

Os compromissos do Brasil pelas Eliminatórias estão marcados para os dias 4 (quinta-feira), às 21h30, no Maracanã, contra o Chile, e 9 (terça-feira), às 20h30, contra a Bolívia, na altitude do Estádio Municipal de El Alto. As partidas são válidas pelas rodadas 17 e 18 da competição sul-americana.

Tabela das Eliminatórias

Antes dos jogos contra Chile e Bolívia, a Seleção Brasileira ocupa a terceira posição na tabela das Eliminatórias, com 25 pontos. O Equador é o segundo, com a mesma pontuação, mas leva vantagem no saldo de gols (8 a 5). A Argentina lidera com folga, com 35 pontos.

Uruguai (24 pontos), Paraguai (24 pontos) e Colômbia (22 pontos), quarto, quinto e sexto colocados, estão neste momento com as últimas vagas para a fase de grupos da Copa do Mundo de 2026.

A Venezuela, na sétima posição, com 18 pontos, figura na vaga de repescagem para o Mundial.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
Samuel Venâncio
Samuel Venâncio é publisher do Central da Toca e jornalista com mais de 1,2 milhão de seguidores nas redes sociais. Foi setorista do Cruzeiro na Itatiaia e, desde 2022, produz conteúdo exclusivamente para a Samuca TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Cruzeiro tem um dos cinco piores aproveitamentos entre times da Série A em 2026

Com aproveitamento abaixo dos 50%, Cruzeiro amarga Z4 no Brasileirão e ainda não garantiu classificação no Estadual
00:00:44

Mirassol x Cruzeiro pelo Brasileirão: veja quem foi eleito o Craque Bulbe Energia

Time celeste voltou a jogar mal, mas buscou o empate em gol marcado por Kaio Jorge no final da partida

Tite comenta nova função de dupla no Cruzeiro: ‘Produz melhor’

Treinador destacou melhor rendimento da de jogadores na vitória sobre o América-MG, no Mineirão

Destaque do Cruzeiro na Copinha é convocado para a Seleção Brasileira Sub-17

Aos 16 anos, joia celeste disputará amistosos com a Seleção antes da preparação final para o Sul-Americano da categoria