publicidade

Reforços do Cruzeiro podem atuar contra o Atlético-MG? Entenda regulamento

Além de Sinisterra, outros reforços já estão em Belo Horizonte e próximos de serem oficializados pelo clube celeste para a sequência da temporada

publicidade

O Cruzeiro segue ativo no mercado de transferências. O atacante Luis Sinisterra foi confirmado e até estreou com a camisa celeste na vitória sobre o Paulo. Já o atacante Keny Arroyo e o volante Ryan Guilherme foram anunciados na manhã desta terça-feira (2). O lateral-direito Kauã Moraes está perto de ser oficializado. Mas a grande dúvida da torcida é: afinal, quem poderá atuar no clássico diante do Atlético-MG?

O confronto acontece no dia 11 de setembro (quinta-feira), às 19h30, no Mineirão, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. A Raposa venceu a ida, na Arena, por 2 a 0, e pode perder por até um gol de diferença para avançar à semifinal.

Primeiro reforço confirmado, Luis Sinisterra está apto para jogar contra o rival. O colombiano foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF dentro do prazo — até 24 horas antes do primeiro jogo das quartas de final. Ele já estreou pelo Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, na vitória sobre o São Paulo, no sábado (30), e vem treinando até mesmo em dias de folga para recuperar ritmo de jogo.

Enquanto Sinisterra já está regularizado e apto para o clássico, a situação é diferente para os outros reforços. O atacante Keny Arroyo, por exemplo, apesar de já estar em Belo Horizonte, não poderá enfrentar o Atlético-MG.

+ Leia mais: O que disse Keny Arroyo na chegada a BH para acertar para o Cruzeiro

De acordo com o artigo 6º, capítulo 3, do regulamento da CBF, o jogador só pode participar da Copa do Brasil caso tenha sido inscrito antes do início da fase em que o clube está disputando. Como o Cruzeiro já realizou o primeiro jogo das quartas, Arroyo só poderá ser utilizado a partir de uma eventual semifinal.

A mesma situação vale para o volante Ryan Guilherme, ex-Fortaleza, que também já desembarcou em Belo Horizonte e realizou exames médicos.

Kauã Moraes fora da Copa do Brasil

No caso do lateral-direito Kauã Moraes, de 18 anos, a regra é ainda mais restritiva. Como ele já disputou partidas da Copa do Brasil pelo Athletico-PR, não poderá defender o Cruzeiro na atual edição do torneio.

É o que prevê o artigo 7º do regulamento. Kauã foi peça importante no Furacão durante a competição: marcou o gol da classificação sobre o Brusque, na terceira fase, e também atuou contra o São Paulo, nas oitavas de final.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Cruzeiro tem um dos cinco piores aproveitamentos entre times da Série A em 2026

Com aproveitamento abaixo dos 50%, Cruzeiro amarga Z4 no Brasileirão e ainda não garantiu classificação no Estadual
00:00:44

Mirassol x Cruzeiro pelo Brasileirão: veja quem foi eleito o Craque Bulbe Energia

Time celeste voltou a jogar mal, mas buscou o empate em gol marcado por Kaio Jorge no final da partida

Tite comenta nova função de dupla no Cruzeiro: ‘Produz melhor’

Treinador destacou melhor rendimento da de jogadores na vitória sobre o América-MG, no Mineirão

Torcedores do Cruzeiro relatam confusão, tiros de borracha e spray de pimenta após clássico na Arena

Cerca de 2.500 torcedores compareceram ao estádio no setor visitante para acompanhar o primeiro clássico da temporada pelo Campeonato Mineiro