O Cruzeiro alcançou, nesta segunda-feira (1), a marca de 95 mil sócios-torcedores, segundo o site oficial do programa, que atualiza os números em tempo real. O clube está cada vez mais próximo da meta estipulada pelo presidente Pedro Lourenço, que é atingir 100 mil associados.
Na última quinta-feira (28), o clube já havia anunciado que ultrapassou, pela primeira vez na história, a marca de 90 mil sócios. Desde a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, na Arena, quase seis mil novos torcedores aderiram ao programa de fidelidade.
O crescimento acelerado evidencia o bom momento vivido pela equipe e o fortalecimento do vínculo com a torcida. A meta de Pedro Lourenço pode ser batida ainda nesta semana, caso o ritmo de adesões se mantenha.
Show da nação celeste
Na atual temporada, o Cruzeiro já colocou mais de 50 mil torcedores no Mineirão em oito oportunidades: sete vezes pelo Brasileirão e uma pelo Campeonato Mineiro. A tendência é de que essa marca seja novamente superada no clássico decisivo contra o Atlético-MG, que será disputado no dia 11 de setembro (quinta-feira), às 19h30, no Gigante da Pampulha.
+ Leia mais: Cruzeiro x Atlético-MG: preços e como comprar ingressos para quartas de final da Copa do Brasil
O Cruzeiro tem hoje a segunda melhor média de público do Campeonato Brasileiro, com 41.079 torcedores por jogo. Fica atrás apenas do Flamengo, que atua no Maracanã — estádio com maior capacidade que o Gigante da Pampulha, vale lembrar.
Recorde no futebol feminino
O engajamento da torcida também tem se refletido no feminino.
No último domingo (31), o Cruzeiro registrou um feito histórico: a partida contra o Palmeiras, no estádio Independência, contou com 13.533 torcedores, novo recorde de público do futebol feminino em Minas Gerais.
Empurradas pelas arquibancadas lotadas, as Cabulosas garantiram uma classificação inédita à final do Campeonato Brasileiro, coroando a ótima campanha feita até aqui.

