Seja no Mineirão ou no Independência, a arquibancada é azul. Em 2025, a torcida do Cruzeiro tem dado show e garantido os maiores públicos do ano em dois dos principais estádios de Belo Horizonte.
Neste domingo (31), no duelo entre as Cabulosas e o Palmeiras, pela volta da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino, o Cruzeiro levou 13.533 mil torcedores ao Independência. Foi o maior público da história do time feminino e também o maior registrado no estádio em 2025.
O recorde anterior, do Independência neste ano, pertencia ao confronto entre América-MG e Cruzeiro, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, que teve público de 6.004 torcedores.
Com isso, o Cruzeiro se consolidou como dono dos maiores públicos do ano nos dois estádios. Vale lembrar que, além do Cruzeiro, o Atlético-MG também mandou 11 jogos no Mineirão nesta temporada. Já no Independência, onde as Cabulosas atuaram duas vezes, quem costuma jogar é o América-MG.
No Mineirão, o recorde da temporada veio no clássico contra o Atlético-MG, pela 9ª rodada do Brasileirão, quando 61.106 torcedores acompanharam a partida.
Recorde de sócios-torcedores
O bom momento também se reflete fora de campo. Na última quinta-feira (28), o Cruzeiro anunciou que superou a marca histórica de 90 mil sócios-torcedores.
Alcançar 100 mil associados é uma das principais metas de Pedro Lourenço, investidor da SAF, e parece estar cada vez mais próximo de se tornar realidade.

