publicidade

Cruzeiro emenda três vitórias seguidas após um mês e conquista tranquilidade na Data Fifa

Cruzeiro abriu boa vantagem para times do G6 no Campeonato Brasileiro e reforça briga por vaga na Copa Libertadores de 2026

publicidade

Com a vitória sobre o São Paulo, nesse sábado (30), pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro emendou o terceiro triunfo seguido, incluindo todas as competições. Com o feito, que não era registrado desde os jogos após a pausa no calendário para a Copa do Mundo de Clubes, o time celeste conquistou uma tranquilidade na Data Fifa de setembro.

Além da folga cedida aos jogadores até a tarde de quarta-feira (3), o Cruzeiro deu passo importante na briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2026. Esse é o principal objetivo estabelecido pelo clube para este ano.

Na segunda posição, com 44 pontos, a equipe de Leonardo Jardim abriu oito de vantagem para o Bahia, quarto colocado. O time de Rogério Ceni tem três jogos a menos.

Já em relação ao São Paulo, com o mesmo número de partidas (22), o Cruzeiro ampliou de nove para 12 pontos de diferença na tabela do Brasileirão. Os comandados de Hernán Crespo estão na sétima posição, com 32 pontos, e não podem ser ultrapassados nesta rodada.

Antes de derrotar o Tricolor, o Cruzeiro colecionou vitórias sobre o Inter, por 2 a 1, pela Série A, e no clássico diante do Atlético-MG, por 2 a 0, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Sequência pós-Copa do Mundo de Clubes

Com as três vitórias desde o último sábado (23), o Cruzeiro igualou a sequência do período pós-Copa do Mundo de Clubes.

Entre os dias 13 e 20 de julho, a Raposa goleou o Grêmio e o Juventude, por 4 a 1 e 4 a 0, respectivamente, e venceu o Fluminense, por 2 a 0. Todos os compromissos foram válidos pelo Brasileirão.

Retomada será no clássico

Agora, com a Data Fifa, o Cruzeiro terá um bom período de preparação para o clássico contra o Atlético-MG. Em vantagem, o time celeste só voltará a entrar em campo no dia 11 de setembro (quinta), às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil.

Vale lembrar que o atacante Kaio Jorge e o zagueiro Fabrício Bruno, convocados pela Seleção Brasileira, ficarão disponíveis no clássico, mas chegarão a BH “em cima da hora”.

A dupla do Cruzeiro se apresenta na segunda (1º), na Granja Comary, em Teresópolis, para os jogos contra o Chile e Bolívia, marcados para os dias 4 e 9 de setembro. Os dois vão desembarcar na capital mineira somente na terça-feira (10).

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores