Titular do Cruzeiro, o lateral-direito William avaliou, após a vitória contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, a chegada do jovem Kauã Moraes. Como o Central da Toca acompanhou com exclusividade, o ex-jogador do Athletico-PR, de 18 anos, desembarcou em Belo Horizonte nesse sábado (30) e, caso seja aprovado nos exames médicos, será mais uma opção para o técnico Leonardo Jardim.
Perguntado sobre o mais novo concorrente, William teceu elogios a Kauã e comentou sobre a recepção do elenco. De acordo com o camisa 12, o grupo do Cruzeiro dará todo o suporte para que o garoto se adapte rapidamente e, principalmente, possa aprender tanto com William e também com Fagner.
“Vi algumas coisas. Li hoje. Com certeza, vai ser muito bem recebido pelo elenco. Nosso elenco é muito unido, todo mundo se ajuda e não vai ser diferente. Eu e o Fagner somos jogadores mais experientes. Então, com certeza, vamos ajudar ele. Já ouvi falar bastante coisa da qualidade dele. Espero que venha para ajudar e o que tiver ao nosso alcance, vamos ajudá-lo”
William, sobre o garoto Kauã Moraes
Concorrência pela posição
Embora não tenha anunciado oficialmente Kauã Moraes, o Cruzeiro terá três laterais-direitos no elenco. Fagner, no entanto, ainda se recupera de uma fratura na fíbula (osso longo) da perna direita, além de estar emprestado pelo Corinthians até o fim do ano.
Nesta temporada, até a lesão de Fagner, os dois brigavam ferrenhamente pela titularidade. Em 2025, William já disputou 32 jogos, sendo 26 como titular. Já Fagner atuou em 16 partidas: 13 como titular e outros três como reserva.
Vitória no Brasileirão
Com o resultado, o Cruzeiro reassumiu a vice-liderança na tabela de classificação da Série A, com 44 pontos. O São Paulo, por sua vez, perdeu a chance de entrar no G6 e ficou na sétima posição, com 32. O Tricolor, inclusive, estava invicto há oito rodadas no Brasileirão.
Próximo jogo do Cruzeiro
Agora, com a Data Fifa, o Cruzeiro terá mais de uma semana para se preparar para o clássico contra o Atlético-MG. Em vantagem, o time celeste só voltará a entrar em campo no dia 11 de setembro (quinta), às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil.

