Alvo do Cruzeiro no mercado da bola, o atacante equatoriano Keny Arroyo, de 19 anos, voltou a ficar fora da lista de relacionados do Besiktas, da Turquia.
+ Leia também: Quentes do dia na Samuca TV: as notícias sobre Keny Arroyo e Luis Sinisterra
Assim como na última quinta-feira (28), quando foi cortado da derrota por 1 a 0 para o Lausanne, da Suíça, pela Conference League, neste sábado (30) o jogador não apareceu entre os convocados para o duelo contra o Alanyaspor, pela liga local. O jogo está marcado para a tarde deste domingo (31).
Embora não tenha sido relacionado, Arroyo participou da atividade comandada por Sergen Yalçın. O novo técnico da equipe turca, inclusive, foi anunciado nesta manhã, poucas horas antes da atividade. Ele substitui Ole Gunnar Solskjaer, demitido nessa sexta (29) após a eliminação do Besiktas na Conference League.
Solskjaer havia sido o responsável por cortar Arroyo da partida do meio de semana. Em entrevista antes da partida, ele alegou motivos disciplinares para não utilizar o jovem atacante equatoriano.
Como andam as negociações?
Conforme apurou Central da Toca e Samuca TV, o jovem atacante, de fato, está muito satisfeito com o que lhe foi apresentado pelo Cruzeiro e deseja a transferência. No entanto, a negociação com o Besiktas, que detém a maior parte de seus direitos econômicos, ainda não teve um desfecho.
Neste momento, o clube celeste ainda aguarda um retorno do Besiktas para saber se, de fato, conseguirá finalizar a contratação. Vale lembrar que a janela de inscrições do futebol brasileiro fechará no próximo dia 2 (terça-feira).
Quem é Keny Arroyo?
Revelado nas categorias de base do Independiente del Valle, do Equador, Keny Arroyo foi promovido ao elenco principal em 2023, mas ganhou maior projeção na última temporada.
Após ter feito apenas um jogo na temporada de estreia como profissional, Arroyo tornou-se um dos destaques do Independiente del Valle, em 2024, e participou diretamente de 12 gols em 38 jogos. Ele balançou as redes quatro vezes e também contribuiu com oito assistências.
Com o brilho no futebol equatoriano, o ponta foi vendido ao Besiktas, da Turquia, ainda durante a temporada 2024/2025. Em 12 partidas, Arroyo marcou dois gols.
Já em 2025/2026, pelo clube europeu, o jovem equatoriano entrou em campo em duas oportunidades e não fez nenhum gol.
Durante a sua carreira, Arroyo soma convocações pela seleção de base, com quatro gols em 16 jogos, além de uma convocação para a Seleção Equatoriana principal.
Em 2023, ele disputou o Mundial Sub-17 pelo seu país e o Sul-Americano Sub-20 em 2025. Na competição continental, Keny marcou um gol e deu uma assistência em três compromissos.

