O Cruzeiro informou, nesta sexta-feira (29), que o zagueiro João Marcelo está liberado pelo departamento médico. Assim, ele fica à disposição do técnico Leonardo Jardim para participar da mesma rotina de atividade dos demais companheiros.
Como não entra em campo desde fevereiro, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, o defensor ainda precisará readquirir a melhor forma física. Contudo, a expectativa é de que logo ele volte a ser relacionado para os compromissos da Raposa por Brasileirão e Copa do Brasil.
Além de João, Jardim tem à disposição para a defesa Fabrício Bruno, Villalba, Jonathan Jesus, Gamarra e o jovem Bruno Alves, que chegou a ser relacionado para o jogo contra o Mirassol, no último dia 18, após boas exibições pela Seleção Brasileira Sub-20.
Lesão de João Marcelo
João Marcelo rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito durante a vitória da equipe celeste por 3 a 1 sobre o Uberlândia, em fevereiro, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. No dia seguinte, o Cruzeiro confirmou a gravidade da lesão e informou que ele teria que passar por cirurgia.
O procedimento conduzido pelo médico do clube, Dr. Sérgio Campolina, foi realizado no dia 7 do mesmo mês e teve êxito. Embora o Cruzeiro não tenha divulgado uma previsão de volta do atleta aos gramados, a expectativa é de que isso ocorra em setembro.
Antes de se lesionar, o zagueiro de 24 anos ocupou uma vaga no time titular ao lado de Fabrício Bruno. Em 2025, ele trabalhou sob o comando do técnico Fernando Diniz e do interino Wesley Carvalho. O defensor ainda aguarda a oportunidade de ser treinado por Leonardo Jardim.

