Pouco mais de dois meses após ter chegado ao São Paulo, Juan Ignacio Dinenno, de 31 anos, poderá reencontrar, pela primeira vez, o Cruzeiro e a sua torcida. Os times de Leonardo Jardim e Hernán Crespo vão se enfrentar na noite deste sábado (29), às 21h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No dia 10 de junho, Dinenno acertou a sua rescisão de contrato com o Cruzeiro e foi anunciado pelo São Paulo. Inicialmente, as partes conversaram para que a transação fosse fechada em um empréstimo. No entanto, as tratativas evoluíram para uma rescisão, e Dinenno foi contratado em meio à janela de exceção para os brasileiros durante a Copa do Mundo de Clubes.
Antes de se transferir ao São Paulo, Dinenno tinha contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2025. Havia a possibilidade de ampliação por mais uma temporada, mas os gatilhos previstos não foram atingidos.

Desde que chegou ao São Paulo, Dinenno foi utilizado somente em três partidas e tem ficado como opção no banco de reservas. O argentino enfrenta a concorrência do compatriota Jonathan Calleri e também de André Silva. Os dois, porém, estão lesionados e não serão opções contra o Cruzeiro, o que abre espaço para ser acionado por Crespo.
A preparação do São Paulo será encerrada na tarde desta sexta-feira (29), na capital paulista, antes da viagem à noite para Belo Horizonte. A delegação viajará em voo fretado.
Infelicidade com lesões
Sem ritmo no Tricolor Paulista, Dinenno sofreu três lesões na última temporada, quando ainda defendia o Cruzeiro. O “El Comandante” fraturou o nariz, operou a região do púbis e, meses depois, voltou a se lesionar gravemente.
Em agosto de 2024, o centroavante rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito e, com isso, ficou afastado dos gramados por nove meses. Ao voltar a jogar, Dinenno só entrou em campo mais cinco vezes pelo Cruzeiro em 2025 e contribuiu com uma assistência.
Passagem pelo Cruzeiro
Contratado pelo Cruzeiro em janeiro do ano passado, junto ao Pumas, do México, Dinenno somou bons números pela Raposa. Mesmo com as lesões, o atacante ganhou o carinho de parte da torcida. No período, ele fez oito gols e deu uma assistência em 27 partidas.

