O Cruzeiro avançou, neste sábado (30), para contratar Keny Arroyo, do Besiktas. Turcos e brasileiros já trabalham na troca de documentação para que o negócio seja anunciado nas próximas horas.
Conforme apurou Central da Toca e Samuca TV, em parceria com o Deus me Dibre, o clube celeste melhorou ainda mais as condições da oferta e contou com participação decisiva do jogador para concluir as negociações. A última proposta superou R$ 40 milhões por 50% dos direitos econômicos.
Após a troca de documentações, o equatoriano, de 19 anos, viajará para Belo Horizonte para realizar exames médicos e assinar contrato.
A tendência é que Keny Arroyo seja anunciado como o quarto reforço do Cruzeiro nesta janela – Sinisterra, Ryan Guilherme e Kauã Moraes já estão em Belo Horizonte. Vale lembrar que o prazo para as transferências será encerrado na próximo terça-feira (2).
Na tarde deste sábado, Keny Arroyo foi ao Instagram e indicou um acordo com o Cruzeiro. Nos storys, ele escreveu “tic tac”, seguido de emojis de corações azul e branco, cores do clube celeste.

Quem é Keny Arroyo?
Revelado nas categorias de base do Independiente del Valle, do Equador, Keny Arroyo foi promovido ao elenco principal em 2023, mas ganhou maior projeção na última temporada.
Após ter feito apenas um jogo na temporada de estreia como profissional, Arroyo tornou-se um dos destaques do Independiente del Valle, em 2024, e participou diretamente de 12 gols em 38 jogos. Ele balançou as redes quatro vezes e também contribuiu com oito assistências.
Com o brilho no futebol equatoriano, o ponta foi vendido ao Besiktas, da Turquia, ainda durante a temporada 2024/2025. Em 12 partidas, Arroyo marcou dois gols.
Já em 2025/2026, pelo clube europeu, o jovem equatoriano entrou em campo em duas oportunidades e não fez nenhum gol.
Durante a sua carreira, Arroyo soma convocações pela seleção de base, com quatro gols em 16 jogos, além de uma convocação para a Seleção Equatoriana principal.
Em 2023, ele disputou o Mundial Sub-17 pelo seu país e o Sul-Americano Sub-20 em 2025. Na competição continental, Keny marcou um gol e deu uma assistência em três compromissos.

