publicidade

Jardim indica mudanças no Cruzeiro para jogo contra o São Paulo

Equipes se enfrentam neste sábado (30), às 21h, no Mineirão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro

publicidade

Após a vitória por 2 a 0 no clássico contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, o Cruzeiro volta a campo neste sábado (30), às 21h, no Mineirão, para enfrentar o São Paulo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o técnico Leonardo Jardim já sinalizou que o time poderá ter mudanças.

Segundo o treinador, não se trata de poupar jogadores, já que o clube terá um período sem partidas devido à Data Fifa, mas sim de gestão do elenco, após uma sequência desgastante de jogos decisivos.

Depois do confronto contra o São Paulo, o Cruzeiro terá 13 dias de pausa dos jogos, voltando a atuar apenas no dia 11 de setembro (quinta-feira), novamente contra o Atlético-MG, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, no Mineirão.

“Não tenho hábito de poupar, tenho hábito de gerir. Com certeza, podemos fazer algumas alterações em relação aos 11, mas não é para poupar, porque vamos para o campeonato. Não preciso poupar. Quero gerir para ter uma intensidade boa, para não acontecer como foi contra o Santos, que não conseguimos reativar o jogo. Não sei quantos, se vai ser um, dois, três. Porque só penso quando acaba o jogo, não penso muito antes”

Leonardo Jardim, treinador do Cruzeiro

Para a partida diante do São Paulo, é possível que o recém-contratado Sinisterra ganhe minutos em campo. Apesar de não ter sido relacionado para o clássico dessa quarta, o treinador confirmou: o colombiano vai para o jogo diante do São Paulo. Ele não será titular, mas ficará como opção no banco de reservas.

“Neste momento, ele vai para o jogo do São Paulo, não para começar de início, mas pode ser uma opção para entrar no jogo” , afirmou Leonardo Jardim.

Convocados

Durante a Data Fifa, dois jogadores do Cruzeiro estarão com a Seleção Brasileira: o atacante Kaio Jorge e o zagueiro Fabrício Bruno. Ambos foram convocados pelo técnico Carlo Ancelotti e se apresentarão no dia 1º de setembro (segunda-feira), na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), dois dias após o duelo contra o São Paulo.

A Seleção enfrentará o Chile no dia 4 de setembro, às 21h, no Maracanã, e a Bolívia no dia 9, às 20h30 (de Brasília), em El Alto. Como o Cruzeiro não terá jogos oficiais nesse intervalo, os atletas não serão desfalques para Leonardo Jardim.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores