Narrador histórico da televisão brasileira, Galvão Bueno reagiu à vitória do Cruzeiro no primeiro clássico contra o Atlético-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na noite dessa quarta-feira (27), o time celeste contou com um golaço do zagueiro Fabrício e outro tento de Kaio Jorge para triunfar por 2 a 0, na Arena, em Belo Horizonte, e abrir vantagem nesta fase da competição.
Por meio de sua conta no Instagram, Galvão Bueno disse que o Atlético-MG foi superior no primeiro tempo, mas, com o domínio na etapa final, o Cruzeiro conquistou um resultado muito importante na casa do rival.
O narrador também destacou os gols marcados pelos jogadores convocados por Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira.
“E deu Cruzeiro no clássico em Minas!! 2 a 0 pra cima do Atlético!! A Raposa superou início melhor do Galo, equilibrou o primeiro tempo e dominou a etapa final!! Venceu com dois gols de Seleção Brasileira: de Fabrício Bruno e Kaio Jorge, que essa semana foram convocados por Ancelotti!! Grande vitória e vantagem importante pro jogo de volta!!”, enfatizou Galvão.
Terceira vitória do Cruzeiro na Arena
Com a vitória, o Cruzeiro ampliou o ótimo aproveitamento e chegou ao terceiro triunfo em compromissos na Arena. Ao todo, em cinco clássicos, também houve um empate e uma derrota do time celeste. O rendimento celeste no estádio é de 66,66%.
De olho na semifinal
Em vantagem na busca pela classificação, o Cruzeiro receberá o Atlético-MG no dia 11 de setembro (quinta), às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, em BH, com o estádio totalmente lotado por cruzeirenses.
Diante do rival, o Cruzeiro tentará voltar à semifinal do torneio mata-mata depois de seis anos. Em 2019, depois de ter sido bicampeã em 2017 e em 2018, a Raposa foi eliminada pelo Internacional na fase anterior à decisão.
O time que se classificar no clássico enfrentará o vencedor do confronto entre Corinthians e Athletico-PR. Nessa quarta (27), os paulistas triunfaram por 1 a 0, na Ligga Arena, em Curitiba, e decidirão a vaga em casa, na Neo Química Arena, em São Paulo.

