Um dos principais nomes do Cruzeiro, Fabrício Bruno tem vivido uma temporada especial, tanto coletiva como individual. Na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, nessa quarta-feira (27), na Arena, o zagueiro escreveu mais um capítulo marcante de sua carreira: com o golaço marcado, igualou a temporada mais artilheira de sua trajetória.
Até aqui, Fabrício Bruno soma três gols e duas assistências em 2025. O desempenho já iguala sua melhor temporada, que, até então, era pelo Flamengo, em 2023, quando também teve três gols e duas assistências. A diferença está no número de jogos: em 2023, precisou de 64 partidas para alcançar a marca. Agora, conseguiu em apenas 37, ou seja, 27 jogos a menos.
E o gol no clássico não foi qualquer um. De fora da área, Fabrício Bruno acertou um chute no ângulo do goleiro Everson, logo no início do segundo tempo, abrindo o caminho para a vitória celeste.
+ Leia mais: Fabrício Bruno, do Cruzeiro, reage a golaço no clássico: ‘Momento épico’
Revelado pelo Cruzeiro, o zagueiro já havia marcado apenas uma vez pelo clube, em 2016, ano em que subiu para o profissional. Agora, soma quatro gols com a camisa celeste.
Desde que retornou à Raposa, Fabrício Bruno atuou em 37 jogos oficiais, todos como titular. Ao lado do goleiro Cássio, é quem mais esteve em campo pelo Cruzeiro nesta temporada.
Convocação para Seleção
Para coroar o bom momento vivido, Fabrício Bruno está de volta à Seleção Brasileira.
Na lista do italiano Carlo Ancelotti para os jogos contra o Chile e a Bolívia, nos dias 4 e setembro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, zagueiro vai se apresentar à Seleção no próximo dia 1º (segunda), na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro.
A aparição ocorrerá dois dias depois do duelo entre Cruzeiro e São Paulo, marcado para as 21h de sábado (30), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Vale lembrar que em 11 de setembro, dois dias após o último jogo da Seleção Brasileira, o Cruzeiro mede forças com o Atlético-MG, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A partida está marcada para as 19h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, com mando da Raposa.
Temporadas artilheiras de Fabrício Bruno*
- 1ª) Cruzeiro, 2025 (três gols)
- 2ª) Flamengo, 2023 (três gols)
- 3ª) Flamengo, 2022 (dois gols)
- 4ª) Red Bull Bragantino, 2021 (dois gols)
*considerando temporadas com mais de um gol

