Antes mesmo de a bola rolar para o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, nesta quarta-feira (27), na Arena, as provocações já tomavam conta do clima no estádio. Durante o aquecimento, Gabigol foi provocado por torcedores do rival e respondeu com gestos que relembravam sua conquista no local.
Quando ainda defendia o Flamengo, o atacante foi campeão da Copa do Brasil de 2025 na Arena, se tornando parte do primeiro time a levantar uma taça no estádio do rival.
Na ocasião, Gabigol marcou dois gols na final, no jogo de ida, realizado no Maracanã, e teve participação decisiva na conquista.
O histórico de Gabigol diante do Atlético-MG também é positivo: já são oito gols marcados contra o adversário mineiro.
Nesta quarta-feira (27), na vitória por 2 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o camisa 9 começou no banco de reservas. Entrou no segundo tempo, no lugar de Kaio Jorge, e ajudou o Cruzeiro a administrar o grande resultado fora de casa.
Vantagem na Copa do Brasil
Com a vitória por 2 a 0 no jogo de ida, o Cruzeiro pode perder por até um gol de diferença na volta que, mesmo assim, garante vaga na semifinal. A partida decisiva está marcada para 11 de setembro (quinta-feira), às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, com mando de campo celeste.

