O técnico Leonardo Jardim chamou a atenção da transmissão na vitória por 2 a 0 do Cruzeiro sobre o Atlético-MG, nesta quarta-feira (27), na Arena, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida quartas de final da Copa do Brasil, por sua reação no golaço do zagueiro Fabrício Bruno. Aos 4 minutos da etapa final, o camisa 15 conduziu a bola desde o meio-campo e finalizou, com precisão, de fora da área. O gol abriu o placar do confronto.
Logo após o chute de rara felicidade pelo defensor, o “Mister” balançou os dedos e fez uma expressão de susto. Apesar de já ter marcado com a camisa do Cruzeiro, pelo Brasileirão, Fabrício Bruno fez o seu primeiro gol em finalização com os pés. O zagueiro, de cabeça, fez na vitória sobre o Fluminense, por 2 a 0, pela 14ª rodada, e no revés diante do Santos, por 2 a 1, no fechamento do primeiro turno.
Leonardo Jardim ainda teve a oportunidade de comemorar um segundo gol na Arena. Aos 19′ do segundo tempo, o atacante Kaio Jorge, depois do passe de cabeça de Fabrício Bruno, empurrou para as redes e ampliou o placar para o Cruzeiro.
Vantagem para a volta
Agora, com o grande resultado conquistado fora de casa, o Cruzeiro terá uma larga vantagem na partida de volta das quartas da Copa do Brasil. Para o jogo, que será no Mineirão, em BH, no dia 11 de setembro (quinta-feira), às 19h30, a Raposa receberá o Atlético-MG e poderá perder por até um gol de diferença. Em caso de empate no placar agregado, a vaga caminhará para os pênaltis.
+ Leia também: Cruzeiro vence Atlético-MG novamente e se torna o maior algoz na Arena MRV
Até o jogo de volta, o Cruzeiro terá tempo para descansar. A equipe enfrentará o São Paulo, no sábado (30), às 21h (de Brasília), no Mineirão, e ficará cerca de 12 dias sem jogos graças à parada do futebol brasileiro para a Data Fifa. A pausa começará no dia 1º de setembro.
Os únicos jogadores que não terão descanso são o atacante Kaio Jorge e o zagueiro Fabrício Bruno, autores dos gols diante do Atlético-MG. Convocados para a Seleção Brasileira, os dois atletas estarão à disposição de Carlo Ancelotti para os duelos das Eliminatórias, contra o Chile, na próxima quarta-feira (4), e diante da Bolívia, na terça-feira (9).

