publicidade

A reação de Jardim após o golaço de Fabrício Bruno pelo Cruzeiro

Zagueiro finalizou, de muito longe, abriu o placar para a Raposa diante do Atlético-MG, e 'assustou' o técnico português

publicidade

O técnico Leonardo Jardim chamou a atenção da transmissão na vitória por 2 a 0 do Cruzeiro sobre o Atlético-MG, nesta quarta-feira (27), na Arena, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida quartas de final da Copa do Brasil, por sua reação no golaço do zagueiro Fabrício Bruno. Aos 4 minutos da etapa final, o camisa 15 conduziu a bola desde o meio-campo e finalizou, com precisão, de fora da área. O gol abriu o placar do confronto.

Logo após o chute de rara felicidade pelo defensor, o “Mister” balançou os dedos e fez uma expressão de susto. Apesar de já ter marcado com a camisa do Cruzeiro, pelo Brasileirão, Fabrício Bruno fez o seu primeiro gol em finalização com os pés. O zagueiro, de cabeça, fez na vitória sobre o Fluminense, por 2 a 0, pela 14ª rodada, e no revés diante do Santos, por 2 a 1, no fechamento do primeiro turno.

Leonardo Jardim ainda teve a oportunidade de comemorar um segundo gol na Arena. Aos 19′ do segundo tempo, o atacante Kaio Jorge, depois do passe de cabeça de Fabrício Bruno, empurrou para as redes e ampliou o placar para o Cruzeiro.

Vantagem para a volta

Agora, com o grande resultado conquistado fora de casa, o Cruzeiro terá uma larga vantagem na partida de volta das quartas da Copa do Brasil. Para o jogo, que será no Mineirão, em BH, no dia 11 de setembro (quinta-feira), às 19h30, a Raposa receberá o Atlético-MG e poderá perder por até um gol de diferença. Em caso de empate no placar agregado, a vaga caminhará para os pênaltis.

+ Leia também: Cruzeiro vence Atlético-MG novamente e se torna o maior algoz na Arena MRV

Até o jogo de volta, o Cruzeiro terá tempo para descansar. A equipe enfrentará o São Paulo, no sábado (30), às 21h (de Brasília), no Mineirão, e ficará cerca de 12 dias sem jogos graças à parada do futebol brasileiro para a Data Fifa. A pausa começará no dia 1º de setembro.

Os únicos jogadores que não terão descanso são o atacante Kaio Jorge e o zagueiro Fabrício Bruno, autores dos gols diante do Atlético-MG. Convocados para a Seleção Brasileira, os dois atletas estarão à disposição de Carlo Ancelotti para os duelos das Eliminatórias, contra o Chile, na próxima quarta-feira (4), e diante da Bolívia, na terça-feira (9).

Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Cruzeiro na Copa do Brasil: CBF divulga tabela básica com possível data de estreia

Time celeste inicia campanha a partir da 5ª fase e já tem datas-base definidas

Dupla do Cruzeiro entra em time ideal da Copa do Brasil de 2025; veja ‘seleção’

Cruzeiro teve o mesmo número de representantes do Vasco, vice-campeão do torneio; Corinthians liderou a 'seleção' do campeonato

Kaio Jorge, do Cruzeiro, ainda pode repetir feito raro em 2025; veja panorama

Com 26 gols na temporada, atacante está na melhor fase da carreira e se aproxima de marca importante

Jogadores do Cruzeiro mandam recado à torcida após eliminação na Copa do Brasil

Atletas do Cruzeiro publicaram mensagens nas redes sociais nesta segunda-feira (15); veja detalhes