O Atlético-MG está escalado para o clássico contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira (27), às 19h30, válido pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena. O técnico Cuca promoveu mudanças na equipe titular.
A principal novidade está no ataque. Com dúvida sobre quem atuaria ao lado de Hulk e Cuello, o treinador optou por Dudu, deixando Rony e Reinier no banco de reservas.
Outra incerteza era sobre a presença do zagueiro Lyanco, que não atua desde 14 de agosto devido a uma lesão muscular. Ele segue fora, e Junior Alonso será o parceiro de Vitor Hugo na defesa.
Em relação à equipe que perdeu para o São Paulo, por 2 a 0, no último fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro, Cuca promoveu oito mudanças.
Quatro jogadores considerados titulares, que foram foram poupados contra o Tricolor (os laterais Guilherme Arana e Natanael, o volante Alexander e o meia Gustavo Scarpa), além dos que estavam suspensos (Junior Alonso, Cuello, Dudu e Hulk) voltaram ao time titular e enfrentam o Cruzeiro.
A escalação do Atlético-MG para o clássico tem: Everson; Natanael, Vitor Hugo, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Alexsander e Gustavo Scarpa; Dudu, Cuello e Hulk.
Após o confronto desta quarta, as equipes voltam a se enfrentar no dia 11 de setembro (quinta-feira), às 19h30, no Mineirão, pelo jogo de volta. O duelo será com mando do Cruzeiro.

